março 23, 2012

Crónicas de uma Mãe Professora #2


Turma 10º Profissional de Animação Sócio-Cultural:
 Esta é a "pior" turma, mas não estamos a falar de comportamento pois estes têm é problemas de cabecinha. Os Senhores lá do Ministério da Educação são todos muito a favor da integração - a qualquer custo. Nesta turma os miúdos estavam bem era a ser acompanhados por psicólogos e terem programas adequados só a eles mas não... 

Hoje a Sra. Dona Mãe ia-se passando com um e ainda agora não entende qual a dele. O aluno G. perguntou "Professora, posso entregar o trabalho só para a semana a seguir à que vem?" (a data de entrega é de hoje a oito), como ela já conhece as dificuldades deles nem pensa duas vezes "Sim pode G.". Estava tudo bem não fosse G., ter passado os santos 90 minutos da aula a fazer a mesma pergunta, ao ponto de a Sra. Professora nem saber como não lhe saltou a tampa e não mandou uma par de gritos (ou murros na mesa)!

Mais o mais surpreendente não foi o parvito a perguntar sempre o mesmo, foi, estar já a Sra. Professora na Sala dos Professores e quando ia  sair, estar lá o dito G. com o trabalho na mão para lho entregar!

Agora a questão que se põe é: será ele assim tão apanhado das ideias que não sabe o que diz? Será que ele não entendeu o que ela disse ou ela o que ele disse? Eu ainda sugeri ele estar a gozar com ela e a picar, mas ela diz que eles coitados têm o cérebro demasiado reduzido para fazer esse tipo de maldades... Pin It Now!

5 comentários:

  1. Respostas
    1. ela diz que isso não é lá muito provável mas eu tb acho que sim!

      Eliminar
  2. eh pá tu continua com estas crónicas que isto é de morrer xD ainda não consegui perceber qual foi a pancada que deu na cabeça desse moço. é que se quisesse ser irritante podia ter outras maneiras. assim parece apenas um bocadinho retardado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas eles são mesmo um bocado retardados coitados :\ nem tu sabes

      Eliminar
  3. Não sei de quem tenha pena. Do G. ou da pobre da tua mãe que o atura.

    ResponderEliminar