março 22, 2012

Jantar de hoje

Já aqui tinha dito que gosto de cozinhar (e ainda não me esqueci daquele desafio onde estou a participar não, ainda não tive foi tempo!). Por isso agora de vez em quando vou aqui partilhar as minhas experiências...

Hoje a ementa era bifes de cogumelo e para não ser sempre igual decidi junta um pouco de café, como uma vez tinha comido num restaurante e ficou muito bem!

Ingredientes:
  • Bifes de perú
  • cogumelos
  • 5 ou 6 dentes de alhos 
  • azeite q.b.
  • vinho branco (muito pouco!)
  • meia caneca de café
  • natas
Preparação:
  • Picar o alho e deitar o azeite e vinho numa frigideira. Deixar refogar um pouco.
  • Colocar os bifes no refogado (previamente temperados com sal).
  • Quando os bifes estiverem já meio cozinhados acrescentar os cogumelos.
  • Assim que os bifes estejam cozinhados, assim como os cogumelos, deitar a meia caneca de café e deixar ferver em lume brando, acrescentar as natas.
  • Quando a mistura estiver homogénea, desligar o lume e servir.
Pin It Now!

8 comentários:

  1. Tbm adoro cozinhar!
    Isso parece ser bom /:)

    ResponderEliminar
  2. Estava muito bom... Espero que este tipo de eventos se repita... Ja que gostas tanto de cozinhar...lol

    P.s. podia ter posto um pouco mais de café... :D

    P.s.2 Fui obrigado a vir aqui hj a deixar comentário, porque se não, já estava a ver que amanha não jantava...lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que está no ps2 não era para ser contado! já não comes sobremesa

      Eliminar
    2. Que má que tu és!!!

      Ja agora era o quê?

      Eliminar
  3. Opaaaaaaaa tu és tão má! Agora tenho fome...va vem-me fazer o almoço LOOOOL :D

    ResponderEliminar