abril 12, 2012

Estrias (damn you!)

A propósito do que li aqui, no Perturbações de Amor
 
"As estrias são, sem sombra de dúvida, o maior tormento das mulheres (e dos homens também! Vá, não neguem!). Muito mais difíceis de eliminar do que a celulite, sendo que a melhor estratégia a adoptar é mesmo a prevenção. As primeiras costumam aparecer na adolescência por conta do crescimento (ainda me lembro que a minha primeira apareceu nas coxas tinha eu 16 anos e acompanha-me até hoje!Bitch!). Quem tem tendência a engordar e emagrecer com facilidade também está sujeito a ganhá-las por tooooda a parte. 

O que fazer para diminuir os risco de aparecerem?? Honestamente, não acho que a solução passe por comprar cremes que custam horrores. Conheço imensos casos de pessoas que o fizeram e não obtiveram melhores resultados do que com o típico creme gordo que podemos encontrar em qualquer grande superfície. Existe ainda outra solução para quem quer gastar muito pouco e obter óptimos resultados. Chama-se óleo de amêndoas doces. É um óptimo hidratante que é tudo o que a pele necessita nestes casos. Outra dica muito importante é o consumo diário de água. A água que bebemos é o principal agente hidratante da nossa pele muito antes dos cremes que usamos."
 
Na verdade nunca usei um desses cremes aros, por isso não sei se funcionam melhor ou pior que o óleo de amêndoas doces, que é o que eu uso, e funciona bastante bem, tenho algumas estrias já praticamente invisíveis... E sai a 1€/mês no Continente...
 
 
Pin It Now!

4 comentários:

  1. Posso dizer o mesmo =/
    As minhas obtive na adolescência :S:S
    ¬¬
    Uso um não tão caro, é até da AVON, n sai totalmente, mas clareia bastante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por acaso já estive para comprar esse da AVON, mas agora ando curta de dinheiro não dá

      Eliminar
    2. Quando tiveres, compra-o. Depois diz-me no que deu ^^

      Eliminar
  2. Same problem here. Uso esse oleo de amendoas e adoro!

    ResponderEliminar