maio 16, 2012

Kundalini Yoga: a 1ª aula!

Adorei a primeira aula de Yoga e tenho a certeza que também vou adorar as que estão para vir!
Ontem estava especialmente tensa e enervada pelo que aquilo fez-me mesmo bem, saí de lá com o espirito renovado, com um óptimo humor e sem peso em cima de mim.

Foi uma aula muito simples segundo a Mestre, trabalhamos a coluna e a respiração. Vou-vos falar um pouco da estrutura da aula para que percebam melhor.

Começámos a aula por entoar 2 Mantras para ajudar a que a nossa mente e corpo estejam em sintonia.
Depois vem a Kriya, que é um conjunto de exercício físicos, que na aulas de ontem como já disse, incidiram sobre toda a coluna, começando por baixo até ao pescoço, foi óptimo hoje as minhas costas estão perfeitas lol.
Depois para assimilar os efeitos da Kriya fizemos o relaxamento profundo que foi PERFEITO! Foram 10 minutos deitadas, sossegadinhas a relazar corpo e mente, e digo-vos, estava mesmo relaxada. Quando passaram os 10 minutos a Mestre disse-nos para começarmos a mexer-nos muito, muito devagarinho e tinha mesmo de ser, sentia o corpo mesmo pesado acho que se me tivesse tentado levantar de repente não teria conseguido eheh.
Para finalizar a aula fizemos um pouco de meditação, também gostei muito dessa parte também foi bastante relaxante.
Para terminar a aula entoámos uma outra mantra o "Eterno Sol", que é uma mantra de protecção...

E foi assim! Para a semana há mais :D


Pin It Now!

5 comentários:

  1. ooh tem ar de ter sido mesmo giro! se por aí estivesse até que gostava de me inscrever também!

    eu ioga só fiz há uns anos, e com a ajuda de um livro de «auto ensinamento» xD tinha aulas passo a passo para uma pessoa fazer sozinha. a verdade é que ao fim de uma semana eu estava parva com o resultado, só com alguns alongamentos e respiração reparei que a minha flexibilidade aumentou muito,e há algumas posições mesmo relaxantes (até hoje continuo a gostar imenso da 'folha enrolada' ou lá como se chama...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai gostei muito mesmo! mas só vou fazer até este mês, Junho e Julho porque em Agosto não há e depois lá vou rumo a LX eheh

      Eliminar
  2. Nc fiz yoga.

    bjs

    http://newblackis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. eu tb curtia experimentar embora acho que não ia ter muito jeito, vcs sabem como eu sempre fui pa esse tipo de cenas lol :p

    Mas acho que foi uma boa aposta devido á tensão em que andas :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que gostaste! Adorava fazer uma aula:)

    ResponderEliminar