maio 07, 2012

Summer is coming: hall of shame week 1

Já por aqui tinha anunciado o início da minha preparação para o Verão.
Decidi criar um ficheiro de excel para me ajudar a controlar o que como, bebo e as caminhadas que faço e também o peso semana a semana! Estabeleci objectivos e configurei as células para uma melhor visualização do que foi cumprido e do que não. E para me sentir mais motivada, vou aqui postar semanalmente, para me envergonhar ou orgulhar semana a semana, acho que é uma óptima motivação!


Portei-me muito mal tenho a confessar! Estou muito mais pesada do que pensava e posso culpar este tempo por isso, tenho andado super sedentária mas também com chuva e temperaturas tão baixas que se pode esperar? Vamos lá ver se isto aquece para não haver mais desculpas. Mesmo assim ainda dei quase 30.000 passos, e tendo em conta que duas tarde da semana passei a viajar, não foi nada mau!

Controlei as carnes vermelhas, fiquei ali mesmo no limite e em relação às refeições de peixe portei-me super bem passando o dobro do objectivo. Já a cerveja e os doces foi a desgraça! Eu conto como doce tudo: bolachas, bolos, sobremesa, tudo o que seja doce entra...

As frutas e os vegetais também ficaram bastante à quem do objectivo se bem que comi sopa todos os dias e não a registo por isso em relação aos vegetais não é muito grave, já a fruta gravíssimo porque faz imensa falta...

A água foi um pouco a olhómetro, não contei bem aquilo que bebi é uma estimativa...

Objectivos para a próxima semana:
- conseguir os 50.000 passos
- cortar à séria nos doces
- manter o consumo de carnes vermelhas baixo
- beber mais água e comer mais frutinha
- beber ainda menos bebidas alcoólicas 

Pin It Now!

1 comentário:

  1. gostei muito da ideia!! está mesmo bem organizadinho, assim até te dá mais gosto trabalhares para alcançar os objetivos. boa sorte que eu vou andando atenta :D

    ResponderEliminar