maio 31, 2014

Adeus Maio


Maio foi para mim um mês cheio de mudança. Ora vamos lá ver:

- deixar de fumar (outra vez)
- deixei de beber (não que fosse uma alcóolica, mas ainda bebia como se estivese na universidade e bem, a verdade é que já à 2 anos que não estou. A partir de agora, só entra álcool se for dia de festa e entrará apenas q.b.)
- voltei a roer as unhas (bahhhhh)
- comecei a ter mais cuidado com a alimentação (não ando a passar fome, mas tenho andado atenta às quantidades)
- comecei a correr (em sítios plano), ao início ao fim de 100 metros parecia que me tinham arrancado os pulmões, agora só ao fim de 1km é que isso acontece...
- descobri que existem "domingos de manhã" e sábados também que antes tinha ideia que era tipo de mês a mês ou assim...
- descobri que é possível adormecer às 23h (mas não gostei muito da descoberta porque começou a implicar acordar perto das 6h, nah)

Acho que foi isto. Disseram-me que faz bem tomar nota do que se fez e tal, para termos noção do que conseguimos e também para nos ajudar a ver pontos de melhoria, então aqui está. Para o mais há mais (espero).

Bom fim de semana :) Pin It Now!

maio 30, 2014

It's Friday!

Para além de todo espiríto inerente a qualquer Sexta-Feira, hoje aqui fecha-se a loja às 16h devido à mudança de instalações :D ahahahah

Pin It Now!

maio 29, 2014

Lol Moments @ work

Um colega para o outro:
"Queres vir connosco ao sushi?"
"Não sei se gosto disso."
"Epah é o mesmo que gostares de gajas cruas mas a saber a peixei!"



Pin It Now!

Lol Thursday

Concordo, ainda para mais em clime de crise...

Pin It Now!

maio 28, 2014

Throwback Wednesday

Hoje vou fazer um throwback diferente. Por enquanto é algo que ainda se passa (com alguma raridade) mas penso que no futuro será mesmo alvo de throwback, tipo daquelas coisas que antes se faziam que as nossas avós nos contam.

Tem a ver com um gesto que um colega aqui do trabalho teve, um gesto que já não me lembrava de ver à algum tempo...





Este colega chegou à pouco tempo e no outro dia levámo-lo ali a uma pastelaria típica que ele adorou. Agora se pudesse e tivesse a companhia acho que ia lá todos os dias! Lol, mas pronto não é isso que interessa para a história. Lá fomos com ele e ao outro dia estava ele e outro prontinhos para ir, mas as meninas recusámo-nos porque senão não há bikini season para ninguém. Então lá foram os dois e na volta o que trabalha directamente comigo e com mais três raparigas trouxe-nos 2 fatias de um bolo de noz de tamanho considerável para comermos as 4. Uma atitude que não se vê todos os dias não concordam? Adorei a atitude dele e tenho pena que este tipo de gentileza se esteja a perder!
Pin It Now!

One Watch Company - All Mine Collection


São tão giros estes relógios que a Pipoca Mais Doce desenhou para a One! Pena é o preço ainda ser um bocado upa upa mas quem sabe um dia! Pin It Now!

maio 27, 2014

Undeniable

Hoje saio dos trabalhos às 18h e tenho um intervalo de 40min até à hora da aula de inglês. Costumo aproveitar esse tempo para ir lanchar com a minha avó. Eis o resumo da visita:

Já estou a sofrer por antecipação!


Pin It Now!

Coisas que me deixam nervosas #2

Já estão vocês a pensar "poças a miúda é mesmo uma revoltada-dos-enervanços". Vá, um pouco mas não é assim tanto. É só que acabei de receber uma notícia que me deixou nervosa (lol esta foi demasiado óbvia). Aqui a empresa onde eu trabalho vai mudar de instalações e foi-nos agora comunicado que o grande mete-nojo-indecente-c*brão-de-merda-entre-muitos-mais-nomes-feios do Paulo Portas vem à inauguração. Claro que fico nervosa, não posso com ele nem um pouquinho!

e versão empresa não?!

Pin It Now!

Motivational Tuesday

Álvaro de Campos

Estou cansado da inteligência.

Estou cansado da inteligência.
Pensar faz mal às emoções.
Uma grande reacção aparece.
Chora-se de repente, e todas as tias mortas fazem chá de novo
Na casa antiga da quinta velha.
Pára. meu coração!
Sossega, minha esperança factícia!
Quem me dera nunca ter sido senão o menino que fui...
Meu sono bom porque tinha simplesmente sono e não ideias que esquecer!
Meu horizonte de quintal e praia!
Meu fim antes do princípio!
Estou cansado da inteligência.
Se ao menos com ela se percebesse qualquer coisa!
Mas só percebo um cansaço no fundo, como baixam internas
Aquelas coisas que o vinho tem e amodorram o vinho.

Pin It Now!

maio 26, 2014

Coisas que me deixam nervosa #1

Esta rúbrica vai ter piada porque há imensas coisas que me deixam nervosa, sou uma pessoa absurdamente enervável.

Ora o que é que acabou de me deixar nervosa: uma senhora que tenho como amiga no facebook e cuja publicações acabei de fazer desaparecer do meu feed. Aquilo vai-se ao rais partir da time-line dela e é só imagens de santos com frases religiosas a acompanhar. Eu até que sou católica mas ter que estar sempre a apanhar com as beatices dela não obrigado não estou para isso. Até porque acho e sempre achei que a maioria dos santos tem um ar assustador eu olho para eles e dá-me logo ideia que estão em sofrimento, aliás, quando eu andava no coro da escola de música, houve um ano em que corremos tudo quanto era capela por aqui (e não são poucas!) a cantarolar e numa sacristia havia uma santa que tinha um aspecto de dor tão intensa que até pesadelos me deu.

Pronto era isso. Pin It Now!

Não sou muito dada a estas coisas, mas concordo

Anda tudo descontente, mas levantar o rabo para ir votar nem por isso... Enfim!

Pin It Now!

maio 23, 2014

Dicas úteis

Já tive oportunidade de aqui dizer que neste momento ando a estudar para obter aprovação no exame CAE (inglês) e que também ando a ter aulas de francês aqui no trabalho porque a empresa pertence a um grupo francês e a maioria dos clientes com que trabalha, são avecs.

Dos vários métodos de estudo que utilizo além das aulas (literatura, música, jornais, gramáticas...) o Duolingo que me têm sido bastante em termos de gramática e de construção básica de frases. É bastante intuitivo e é como um jogo, temos vidas e tudo. Tem lições e depois testes gerais da unidade. Muito muito bom. Até aconselhei ao meu irmão para ele treinar o inglês dele que é fraquito e o miúdo até se motivou mais com isto. Tem várias línguas francês, inglês, espanhol, italiano, alemão, polcao, russo, romeno, etc.
Fica a dica, deitem o olho  :)

Pin It Now!

It's Friday!

Finalmente, já nem me lembro do que comi ontem, parecia que não acabava o raio da semana. A culpa também foi do S. Pedro, veja lá se para a semana se comporta, melhor é que comece a comportar-se já hoje ao fim da tarde e durante o fim-de-semana que é para não termos chatices.

Pin It Now!

maio 22, 2014

Operadores de Call-Center

Há uma razão pela qual eu trato bem os operadores de call center: porque já trabalhei num. Ás vezes quando são muito chatinhos ainda os trato um pouco mal, até porque apesar de saber que estão a fazer o seu trabalho, por vezes não há pachorra para os aturar. Eu própria quando trabalhei num tinha por vezes noção que não me aturaria a mim própria. Mas pronto tento ser o mais educada possível com eles porque sei que é sempre uma motivação para eles terem uma recusa simpática do que uma antipática.

Nunca me esqueço de uma chamada que tive (não me esqueço de várias mas esta foi especial). Eu começava sempre por apresentar a empresa, eu própria e depois questionava a pessoa X se falava a própria e após confirmação que sim perguntava à pessoa "está tudo bem consigo?". Houve uma vez uma senhora que me disse "desculpe lá mas não digo como estou a estranhos diga o que quer". E eu lá disse o que queria e ela também tinha uma questões e lá a ajudei. No fim ela disse-me "Menina Y? Está tudo bem comigo obrigada.". E ela não levou nada. É algo que realmente nunca vou esquecer porque me senti muito feliz com o gesto final dela :)


Pin It Now!

Lol Thursdays

Os fãs de GoT entenderão :) Pin It Now!

maio 21, 2014

Será que vou passar-me dos carretos e ter algum break-down?

Uma amiga do meu irmão irrita-me imenso. A modos que me apetece ofendê-la nos post que ela faz (ela não é minha amiga no face, levou logo um reject quando tentou, mas temos uma continha só para os joguinhos e lá apanho alguma pérolas), ofendê-la mesmo muito. Às vezes até me dá vontade de ir ver dê-la e dar-lhe uma sova que lhe tiraria aquele sorrisinho estúpido que ela tem na boca. Só escreve merda e tem ar de merda. O único problema é que tem 14 anos e se calhar isto não me devia incomodar tanto com os meus 25 anos não é? Pois... Não sei tira-me do sério a garata. Pin It Now!

Throwback Wedsneday

Hoje lembrei-me daquele que deve ter sido um dos piores pesadelos das nossas mães, os Matutolas.

Saíam com as batatas fritas aqui há uma quantidade de anos, agora acho que já é demodé as batatas firtas virem com prémio, mas não estou certa é algo que evito comer (lol).
Sei que a minha mãe não gostava nada deles, porque andavam sempre espalhados a desarrumar e pisá-los parece que não era agradável...

Pin It Now!

maio 20, 2014

Lmao


Pin It Now!

Hum

Irrita-me quando pessoas que supostamente são minhas amigas à anos, me propõe coisas que não são nada a minha cena apesar ser a deles. Acho que rasa ali a falta de respeito, porque eu respeito a posição que qualquer um tenha na vida, nem costumo opinar logo, só mereço o mesmo. E isto é por nada, acordei com os pés de fora e estou numa de ferver com aspectos minúsculos da minha vida social. Pin It Now!

Hoje acordei com vontade de trip hop

E como não podia deixar de ser tinha que ir às origens :) Pin It Now!
Apesar de não sermos os melhores e de já há muito não termos nada para festejar, a seguinte imagem deixa-me muito orgulhosa de ser Leoa!


Pin It Now!

maio 19, 2014

Maniac Monday


Pin It Now!

maio 16, 2014


Pin It Now!

It's Friday!

Thank's God! Não aguentava mais um dia.

Pin It Now!

maio 13, 2014

Motivational Tuesday

Is all that matters in the end. Se tivermos um pouco para dar e recebermos também um poucaxinho, conseguimos sorrir não dúvido :)

Pin It Now!

maio 12, 2014

É verdade

Acho que uma coisa leva à outra, por isso enquanto andar ansiosa fome terei. Esta coisa das ânsias é lixada, estou disso cada vez mais convencida, infelizmente parece que me perseguem em todo e qualquer nível da minha vidinha, do trabalho à familia e vice-versa, é ânsias que não acabam. Ai senhores! Pin It Now!

maio 09, 2014

It's Friday!


Mortinha para debandar daqui para fora! Pin It Now!

"Parece bruxaria"

Notícias de outros tempos... Não sei de quando datam mas hoje é quase impensável que tenham existido notícias destas xD Pin It Now!

maio 07, 2014

É no chakra da garganta que me dá

Já me tem acontecido. Pin It Now!

maio 06, 2014

Motivational Tuesday


Pin It Now!

maio 05, 2014

daqueles covers, que nos apaixonam ainda mais que o original


"You shout it out
But I can't hear a word you say
I'm talking loud not saying much
I'm criticized
But all your bullets ricochet
Shoot me down, but I get up"
Pin It Now!

Maniac Monday


Nem estou muito que as manhãs a mim não me assistem, mas gostei da imagem. Bom início de semana! Pin It Now!