maio 22, 2014

Operadores de Call-Center

Há uma razão pela qual eu trato bem os operadores de call center: porque já trabalhei num. Ás vezes quando são muito chatinhos ainda os trato um pouco mal, até porque apesar de saber que estão a fazer o seu trabalho, por vezes não há pachorra para os aturar. Eu própria quando trabalhei num tinha por vezes noção que não me aturaria a mim própria. Mas pronto tento ser o mais educada possível com eles porque sei que é sempre uma motivação para eles terem uma recusa simpática do que uma antipática.

Nunca me esqueço de uma chamada que tive (não me esqueço de várias mas esta foi especial). Eu começava sempre por apresentar a empresa, eu própria e depois questionava a pessoa X se falava a própria e após confirmação que sim perguntava à pessoa "está tudo bem consigo?". Houve uma vez uma senhora que me disse "desculpe lá mas não digo como estou a estranhos diga o que quer". E eu lá disse o que queria e ela também tinha uma questões e lá a ajudei. No fim ela disse-me "Menina Y? Está tudo bem comigo obrigada.". E ela não levou nada. É algo que realmente nunca vou esquecer porque me senti muito feliz com o gesto final dela :)


Pin It Now!

3 comentários:

  1. São chatinhos às vezes, é inegável, mas é o trabalho deles. Mas qualquer pessoa que trabalhe deve sempre ser respeitada =) ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, às vezes não é fácil sim. Mas ser respeitado é um direito de todos e respeitar um dever de todos :)

      Eliminar
  2. Eu já fiz entrevistas por telefone, era na área da investigação em saúde, e também passei a ser mais tolerante :P

    ResponderEliminar