outubro 04, 2014

Dia do Animal

Hoje é dia do animal. Tenho duas fofuras de estimação o meu cãozinho Beny e a gatinha Branquinha. Gosto de ambos por igual mas hoje foi falar especialmente da Branquinha.

Esta é a Branquinha. Está comigo desde Agosto passado. Estava eu na quinta com o meu namorado a apanhar sol, quando começamos a ouvir um miar muito longo, muito triste e assustado. Era a Branquinha. Estava muito magrinha e muito carente. Nunca fui muito de gatos, tenho até medo deles em bom rigor mas a Branquinha foi tão meiguinha tão fofinha que depressa perdi o medo. Quando ela se aproximou de nós a primeira reacção foi darmos-lhe comida que a probrezinha bem agradeceu pois estava claramente esfomeada, após isso veio roçar-sea nós e pedir mimos :)

Já é uma gata adulta e tenho para comigo que era uma gatinha de casa pois é muito meiga, dá a mão a toda a gente e quando está a brincar nunca magoa ninguém. Assim que apanha a porta da nossa casa de campo aberta, corre logo lá para dentro e vai para cima da cama que é o lugar favorito dela. Tenho dúvidas que tenha fugido, atrevo-me antes a dizer que a pobre foi abandonada. Mas agora está bem e feliz, gordinha e muito mimadinha. Apesar de eu estar longe dela sempre que a vou visitar ela reconhece-me a brinca muito comigo. Infelizmente a minha mãe não a quis em casa mas não é por isso que ela não vive que nem uma rainha! Todos os dias é bem alimentada e acarinhada, a única chatice na vida dela, é o Beny que de vez em quando a persegue, mas todos temos o cuidado de não o soltar antes de colocarmos a Branquinha em segurança na casa.

Infelizmente, foi o primeiro animal que adoptei. Infelizmente porque se eu pudesse adoptava todos os animais que encontro abandonados e porque não o faço? Porque sei que não lhes ia poder proporcionar as condições que eles merecem e na minha opinião, ter um animal é um compromisso, uma responsabilidade a tempo inteiro e se todos pensassem assim como eu, não havia Branquinhas abandonadas e situações afiins...

Bem, como vêm, a Branquinha é uma sortuda (apesar das perseguições do Beny) em ter encontrado uma dona como eu, que estou completamente apaixonada por ela, a ponto de ela às vezes já ficar impaciente com os meus abracinhos :) eheh. Depois ainda tivémos a sorte de a youzz.net e a Whiskas nos proporcionar (mais a ela que a mim claro!) uma experiência maravilhosa com as suas novas Whiskas Simplesmente Bom (que a Branquinha por acaso já tinha degustado antes).


A moça ficou louca com as Whikas! Já nem quis saber mais de mim a marota eheh.

Hoje é Dia do Animal, os animais são nossos amigos, são companheiros por vezes melhor que qualquer ser humano, sentem como nós, precisam de nós e nós precisamos dele. Tu que me lês, trata bem os animais. Se puderes adopta, um , dois, quanto quiseres. Não é preciso um animal ter uma raça de nome pipi para te fazer feliz :). A ti que já tens animais ou que estás a pensar ter, não te esqueças de algo fundamental: a esterilização. É importante controlar as ninhadas porque como eu disse em cima, ter um animal é um compromisso e uma responsabilidade, casos de abandono são infelizmente demasiado comuns.

Muito mimos para os vossos animais!





Pin It Now!

4 comentários:

  1. Sou como tu, se pudesse também adoptava um animal todos os dias :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Por aqui só temos peixes, não há cães nem gatos!

    ResponderEliminar
  3. Tão linda :) Que gesto bonito, fizeste muito bem. Eu também só adopto animais e se pudesse também recolhia todos.

    ResponderEliminar