dezembro 10, 2014

Shame on you sucker!!!


Bem isto dos empregos tem coisas boas (só uma: o dinheiro no final do mês) e coisas más (tantas que fica difícil de enumerar), a título de exemplo, por vezes os superiores não querem ir para casa cedo (para não aturar o cônjuge, os filhos, etc) ou então, como a minha actual superior, porque tem treino no ginásio às 20h. Pronto uma pessoa lá tem que aguentar para não ficar mal vista e não ouvir represálias, no meu caso para que após o período experimental do meu contrato não me metam a correr daqui para fora.

Mas, eu não sou pessoa de trabalhar à borla a não ser que seja de facto necessário, aí nem durmo se for preciso, agora quando é só mesmo porque a alguém lhe apetece ler o jornal no escritório ao sábado de manhã ou porque hoje tem treino às 20h, aí dá-me comichão a cadeira.

E para lá de comichão, dá-me urticária de vez em quando, dá-me quando vejo colegas que são superiores a mim no facebook às 19h a entreterem-se em vez de dizerem ao superior mais superior de todos (malditas hierarquias) "Ó Chefe estou cansado, amanhã continuo, até manhã, sim?". Já por mais que uma vez chegadas as 19.30 mais coisa menos coisa tive que ser eu a pedir para sair. Porque tenho vida, porque tenho uma casa de que cuidar. É estapafúrdio o que os nossos empregadores às vezes nos "exigem" e mais estapafúrdio é a culpa de muitos abusos virem de os nossos colegas serem bambies! Eu cá sou uma assistente q.b. destemida! Lool Pin It Now!

2 comentários:

  1. Isto de gerir a nossa vida com o emprego, os colegas e os chefes te muito que se lhe diga... Podes ser o melhor do mundo toda a vida, mas fazes umas asneirola ou alguma coisa que não cai bem ao chefe, e passas logo de bestial a besta - especialmente quando são os colegas que mais ajudam ao problema. Sinceramente, já vi muita coisa, mas ficar no emprego até mais tarde por essas razões estúpidas... Enfim, há gente para tudo. Mas se isso é uma escolha deles, não deveriam impô-las aos outros, especialmente aos inferiores hierárquicos. --'
    R: Sim, diverti-me mesmo muito!! O ambiente e o pessoal foi brutal ^^
    *****

    ResponderEliminar
  2. É incrível como leio isto e penso que infelizmente há muitas empresas a sofrer do mesmo mal no nosso país. Fica mal sair antes das chefias e então as pessoas ficam a empatar, mas se formos a ver mais valia ir tudo embora porque o que estão ali a fazer e nada é igual.

    ResponderEliminar