dezembro 12, 2014

Uiii que tentação de ser insubordinada!


Eu sou do interior do país, de uma cidade chamada Fundão (sim há lá óptima/perfeita/maravilhosa cereja) que pertence ao distrito de Castelo Branco, cidade esta última que já foi elheita uma das cidades do país com maior poder de compra entre outras coisas. Para quem conhece sabe que não minto e para quem não conhece o vídeo é bastante esclarecedor: é uma cidade linda,

É uma cidade limpa, com os edifícios cuidados e restaurados, espaços verdes interessantíssimos, espaços culturais interessantes e dinâmicos (não, não é só a fazer ver), tem uma densidade popular enorme e de todas as idades e no geral, o distrito de Castelo Branco tem conseguido reter camadas jovens com a criação de emprego e a capacidade de captar as empresas para o interior.

E isto vem a propósito do que? A mim neste emprego só me calham duques e cenas tristes como já tenho dito: 50% deste facto é  implicância minha 50% é a verdade, claro que numa empresa pequena e com pouca gente, até as pequenas coisas sobressaem. Um dos duques gosta muito de me chatear a mim e a outra colega que entrou comigo (e curiosamente também é do Fundão) e dizer-nos que vimos da província e do campo. E podia aqui dar imensos exemplos das piadinhas que ele faz com isso, que não foram poucas a pontos de eu lhe dizer "Se calhar devias começar a pensar em viajar... Conhecer o teu país sabes? É que estás desactualizado." Claro que é por estas e outras atitudes de insubordinação e refilice que as coisas nunca me correm bem, mas é assim uma vida.

Pois o palerma descrito acima diz que passou (nem sequer parou a viatura - e às tantas pela auto-estrada) em Castelo Branco e a descrição dele foi "há uns quantos prédios e depois é mato até à zona industrial... só se vê casas e mato..." Oh menino por favor?! Vamos lá ver, até os espanhóis gostam!

A minha vontade agora, era enviar este vídeo àquele idiota para que ele veja, o que há para ver e fazer em Castelo Branco, além dos prédios (onde é que raio as pessoas hão-de viver) e do mato claro... Pin It Now!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Podes crer... mas acha-se a última bolachinha do pacote!

      Eliminar
  2. Há pessoas que têm um certo preconceito em relação às cidades do interior, vá-se lá perceber porquê...eu já estive em Castelo Branco duas vezes e gostei imenso, parece-me uma cidade muito simpática e boa para se viver!

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas que são de cidades/vilas pequenas, outras que têm mentalidades e capacidades cognitivas pequenas.
    ****

    ResponderEliminar
  4. Pessoas pequeninas, é o que é. Eu estudei na Covilhã e por lá tirei a carta, tive muitas aulas no Fundão e, inclusive, fiz lá o exame. Tenho a dizer que a Beira Interior tem um lugar especial no meu peito e que, sem dúvida, é local que nunca irei esquecer. Adorei estudar e viver lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kate e *Nightwish*, enfim uns morrem outros ficam assim!

      Eliminar