janeiro 20, 2015

Os meus primeiros

Com a idade, dou cada vez mais importância à minha aparência, e com isso não digo que sou ou quero parecer bonita, o que quero mesmo é parecer saudável e asseadinha.

 Desde sempre (incentivada pela minha mãe) usei produtos para o rosto, mas não tinha qualquer rotina até perto dos 23 anos quando me comecei a preocupar um pouco mais com estas coisas, motivada pelas minhas amigas uma vez que algumas ligam muito a estas coisas, o que eu não acho mal, pois não há nada como a partilha de conhecimento, informação e experiência.

Por isso decidi apresentar-vos os produtos com que começo o meu dia - alguns diariamente, outros mais quando calha (ou seja, quando há tempo) - e um dia destes talvez mostre os "meus últimos", mas daqui a algum tempo mesmo que este tipo de post já vi que dá trabalho!

Espero que gostem, que vos seja útil e que também partilhem comigo as vossas experiências e dicas :)























1. "Spray Advanced Technics Instant Repair 7" da Avon - aplico sempre este produto após a lavagem do cabelo excepto quando utilizo máscara. É um óptimo produto para as pontas, tem-me ajudado imenso a adiar as pontas duplas que os meus fios adoram criar e além do mais, facilita a pentear. Já usei outros do género e sempre da Avon.

2. "Mousse de Limpeza Refrescante" da Nivea - o produto que utilizo para limpar a pele da oleosidade que se forma durante a noite. Confesso que não é um produto que tenha gostado e não tenciono voltar a comprar. É refrescante sim, mas não detectei mais nenhuma mais valia e não gosto do cheiro.

3. "Exfoliant Doux Aromatique aux 3 Roses" da NUXE - de longe, mas de muito longe mesmo o melhor produto que já utilizei! Utilizo cerca de 2 vezes por semana e é um excelente exfoliante: não é agressivo, limpa a pele em profundidade deixando-a suave e tem um excelente aroma. Os grãozinho são pedacinhos de nozes e o produto é quase todo ele natural. Quando o comprei também comprei um creme de rosto que ofereci à minha mãe, do qual ela também disse maravilhas. É uma marca cara a NUXE, mas por vezes o Clubfashion tem campanhas com eles e ficam bastante em conta. Na próxima que fizerem, quem lá vai comprar sei eu quem é ;)

4. "Loção Hidratante Corporal com Azeite de Oliveira" da Palmers - este é daqueles produtos que é só quando calha, embora eu faça um grande esforço para hidratar a minha pele quase diariamente, isto porque, tenho tendência a perdas e ganhas de peso muito repentinas e já tenho uma boa colecção de estrias, as quais desaparecerem já é difícil mas apostar na prevenção é sempre possível, e também, porque os cremes hidratantes servem como desodorizantes corporais. Sempre tive ideia que os produtos da Palmers deviam ser excelentes hidratantes, uma vez que são muito aconselhados e utilizados por grávidas, no entanto com tanta oferta deste género de protudos sempre achei o preço um pouco excessivo. Este comprei em promoção e estou muito satisfeita, sou mesmo capaz de voltar a comprar  uma vez que é coisa que me dura uns 3, 4 meses e realmente o produto é bom: fluído, de fácil penetração na pele e um excelente cheirinho.

5. "Fluido e Creme Contorno de Olhos gama Isoliss" da Uriage - comecei a usar estes produtos há cerca de um mês (aproveitando as promoções de Natal) e vieram substituir o creme Hyseac (com SPF 50 no Verão, 30 no Inverno) da mesma marca que utilizava já há bastante tempo. Enquanto o Hyseac é indicado para peles acneosas esta gama Isoliss é para peles jovens mas já numa óptica de prevenção de rugas. Ainda não sei se estou satisfeita com o produto ou não - o contorno de olhos foi a primeira vez que utilizei algo do género e não notei nada de especial, mas já me disseram que não faz mal usar - quando ao fluido, não sei se será de estar muito frio ou se será mesmo do produto, mas acho-o pouco hidratante. Quando terminar estou a considerar experimentar o Ideália da Vichy que me parece ser semelhante, pode ser que seja mais hidratante.

6. "Code Lumière BB Cream" da L'Óreal - gosto de usar BB Cream devido ao SPF, pois tenho tendência a sardas e então protecção solar é essencial (e principalmente desde que deixei o Hyseac). Este tem 30 senão me engano e estou muito satisfeita com ele: não é oleoso, espalha-se bem e cobre bastante bem as imperfeições sem deixar "rastos". É o segundo BB Cream que experimento e penso voltar a comprá-lo, se bem que tenho alguma curiosidade com o da Maybelline, é caso a pensar quando a embalagem chegar ao fim. O da Garnier, já pus de lado - demasiado oleoso.

7. "Creme de Mãos" da Avon - bem isto do creme das mãos nem é porque tenha mãos com pele seca, é que aqui há uns tempos parece que tudo se lembrou de me dar creme das mãos e os batons do cieiro da farmácia também ofereciam cremes das mãos, e então, é cremes das mãos em todo o lado. E lá se tornou hábito ter um ali à mão para ir dando vencimento à colecção.

8. Batom/Balsamo para Lábios da Patrena - isto é que é essencial, principalmente agora no Inverno, é pôr antes de casa e andar com na carteira. Este está na estante há já algum tempo, na carteira anda um "Baby Lips" da Maybelline, que confesso ser uma grande desilusão (e tinha expectativas tão altas) prefiro um da Labello e quando fico com alguma "racha" um da farmácia.


Pronto, estes são os meus primeiros, e agora que cheguei ao fim, vejo que já uma boa rotina. E o que isto custou a escrever han? Espero que gostem!



Pin It Now!

2 comentários:

  1. Nestes aspectos sou muito descuidada, não uso nada a não ser um creme hidratante para o corpo depois do banho, outro para a cara e outro para as mãos que vou colocando várias vezes ao longo do dia. Fora isso não meto nadinha

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante, usas realmente muita coisa. Confesso que não uso tanto.

    ResponderEliminar