janeiro 25, 2015

Yoga ou Pilates?

São as aulas que eu gostava de fazer no ginásio(devido à minha postua - estar sentada o dia todo e andar de transportes com computador e afins ao ombro, não é muito benéfico para a minha coluna nem para a de ninguém), mas fazer as duas é difícil porque o meu pacote de ginásio é só de 3 dias, e para fazer as duas teria de ser no mesmo dia e aulas seguidas, pelo que decidi que teria que optar. Mas a decisão estava por tomar, até ver o infographic abaixo.

Souce: MBG
Apesar de continuar a querer fazer as duas, agora estou tendencialmente mais inclinada para o Pilates, uma vez que é mais focado na coluna, exactamente o que eu preciso. Vou fazer umas aulas e quando sentir a minha coluna mais estirada e em boa forma, viro-me para o yoga.

:) (a imagem fica um pouco grande, mas tem de ser) Pin It Now!

12 comentários:

  1. Experimenta as duas e depois decides qual gostas mais :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto das duas modalidades mas yoga cativa-me mais :)

    ResponderEliminar
  3. Moça é bom que faças pilates... Pilates é optimo para a coluna... Aqui a je é a prova ;P

    ResponderEliminar
  4. Eu faço yoga, experimenta, aposto que vais gostar. É como um estilo de vida :) *

    ResponderEliminar
  5. Eu já fiz pilates mas nunca fiz yoga! :/ que engraçado, não fazia ideia em que yoga se perde mais calorias que em pilates! :o

    ResponderEliminar
  6. No meu ginásio também tem as duas aulas e eu ainda não fui a nenhuma delas, mas acho que são ambas bem importantes para o bem estar físico de uma pessoa.

    ResponderEliminar
  7. Que imagem brutal, está muito bem conseguida. Finalmente consegui compreender bem as diferenças entre uma modalidade e a outra :)

    r: orbigada :)
    r1: pois realmente só depende mesmo dele
    r2: as que fazem referência ao foro feminino tiram-me do sério!

    ResponderEliminar
  8. Não conhecias as diferenças ente uma modalidade e outra.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Não conhecias as diferenças ente uma modalidade e outra.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Nunca fiz yoga mas adoro pilates. Gostei de conhecer as diferenças entre as modalidades =)

    ResponderEliminar
  11. Eu, no teu lugar, faria as duas.
    Por exemplo, ontem fiz, 18h30 - FitCross; 19h30 - Power Jump; 20h30 - ABS.
    Só custa a primeira semana, depois passa :)

    ResponderEliminar