fevereiro 16, 2015

Postura

A maioria das pessoas passa grande parte do seu dia sentada, o que já se sabe, não é nada benéfico para a nossa coluna. Se é importante termos uma boa postura em pé, sentados isso não é excepção, a ergonomia diz-nos isso. Mas de se falar em ergonomia a aplicá-la vai uma grande distância já se sabe. Deixo-vos um pequeno esquema com dicas de como nos devemos sentar: no trabalho, no carro e no sofá! Sim, sim no sofá é aliás onde nos sentamos de forma mais incorrecta sabiam? Ah pois!




Pin It Now!

6 comentários:

  1. Ohhhhh, essa é a parte difícil: reeducação postural.
    Acredita que passei um mês sem trabalhar por causa de dores nas costas? E de fato essa é uma coisa que eu devo fazer com urgência.

    Obrigada pelo elogio :D

    ResponderEliminar
  2. Belas dicas =D Tenho de experimentar a almofadinha no sofá =P


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Nice blog!


    http://kissthestarsblog.blogspot.ro/

    ResponderEliminar
  4. Esta questão da postura é uma verdadeira pescadinha de rabo na boca para mim. Tenho a coluna torta. Qualquer posição me faz doer a coluna, se a mantiver durante muito tempo, quer seja sentada, deitada ou de pé. Ou seja, manter a postura correcta, para mim, eventualmente também se vai tornar dolorosa como todas as outras. Já só me restam as massagens do Moço e do "treme-treme" eléctrico =P
    ***

    ResponderEliminar
  5. bem verdade, tenho aprendido mt nas aulas de pilates

    ResponderEliminar
  6. Com o banco para as pernas, parece-me muito bem :)

    ResponderEliminar