fevereiro 25, 2015

Quem se revê aqui?

Acho que posso afirmar, que nos transportes consigo ser uma pessoa verdadeiramente intimidante lol


A Visão elaborou uma pequena lista com as coisas mais irritantes que as pessoas fazem nos transportes públicos. São elas 12:


1 - Comer fast food - pah não por favor. Nem outro tipo de comida na verdade, espalham migalhas, líquidos, gorduras, sabe-se lá. Uma vez num autocarro da madrugada, vinha uma senhora à minha frente a comer fritos (rissóis, o bleo do croquete, etc) que nem uma alarve, a passar a mão pelo cabelo e ainda me viu a olhar e pensou que eu queria! God!

2 - Espirrar, tossir, fungar - aquele puxarzinho de catarro logo de manhã, é música para os meus ouvidos - not. Quando são velhotes, eu ainda dou o desconto, mas quando é malta nova pfffff. Já ofereci lenços de papel a um rapaz só para verem como a imagem acima me assenta bem :) :) :)

3 - Ouvir música demasiado alta - principalmente em viagens longas... mas não é o que me incomoda mais, nas pequenas viagens de metro e carris até gosto de tentar decifrar o que estão a ouvir. Quando é ao fim do dia é que vá, pode ser muito fora de for só marteladas ou kizombas especialmente

4 - Ocupar demasiado espaço - faz-me uma confusão! Começo logo a lançar olhares de ódio furtivos quando me ocupam o espaço. E quando têm a mala/saco/emplastro e não o tiram? Ui, ui, ui

5 - Não deixar as pessoas sair primeiro - Isto é das coisas que me irrita mais no metro, querer sair e estarem-me a empurrar para dentro. Outra que me tira do sério é estar também no metro, ou nos autocarros, já ao pé da porta e aquela porra ainda não ter parado, e ter uma alminha atrás "com licença vou sair na próxima": 1º ainda não parou, 2º poucas pessoas se metem junto à porta a não ser que vão sair também ou que não haja mais espaço.

6 - Tirar selfies - é muita azeitice para começar. Depois uma pessoa sente-se constrangida, às vezes até vergonha alheia. E depois e o flash e o som. Enfim não o faço e não gosto que os outros façam.

7 - Ler por cima do ombro - guilty. Não resisto a tentar descobrir o que as outras pessoas estão a ler. No que toca a telemóveis e tablets, não olho.

8 - Tirar fotos dos outros passageiros - nunca os fiz, mas há espécimenes que me apelaram à tentação. E nunca vi ninguém fazê-lo.

9 - Cortar as unhas - eu já assisti a isto, e digo-vos a pessoa é que não me olhou nos olhos porque as faísca que saiam dos meus eram a última coisa que ela veria. Ainda hoje me arrependo de não lhe ter dado uma palavrinha...

10 -  Falar ao telefone ou com o passageiro do lado muito alto - será estupidez, armação, o que é? É muito IRRITANTE. Ouvir a conversa já é desagradável. em alto som então...

11 - Espreitar as mensagens - já mandei dos tais olhares por me estarem a olhar para o tlm. Eu desvio o olhar, não é difícil.

12 - Ficar junto à porta em hora de ponta - acho este um bocado tolo pelo simples facto que em hora de ponta nunca há muito lugar por onde escolher...


Então e vocês? Eu ainda acrescento mais uns quantos:

- Nos comboios de longo curso da CP, irem fumar para a WC. Detesto e já fui chamada de mal criada por ter chamado a atenção a um senhor por causa disto.

- As pessoas que sacam do farnel e montam a bucha ali no meio do autocarro (longo curso também): ele é o pão o queijo, a FACA. Estão a ver a ideia? Vai além do comer fast food ou o que seja.

- Só porque pedes licença, ou agradeces o lugar, a pessoa acha-se no direto de te falar nos filhos, netos, filhos outra vez, genros, preço do pão e da carne, do gato, do marido que Deus tem, bla, bla, bla.

- Tremeliques. Essa perninha a dar a dar, está a incomodar...










Pin It Now!

6 comentários:

  1. Concordo com todos os pontos e aquele que fala de estar ao telemóvel (ou com o passageiro do lado) a falar super alto é das que mais confusão me faz porque eu simplesmente não consigo ser assim! Eu não consigo estar a falar e saber que toda aquela gente desconhecida está a ouvir e a saber tudo da minha vida privada! Aliás, quando a viagem é curta e me ligam eu opto por não atender e espero até sair do autocarro, prefiro assim

    ResponderEliminar
  2. Ahahah isso fez-me lembrar os meus anos da faculdade em que tinha de ir de transportes públicos ... e no Verão?
    Ai que horror ....

    ResponderEliminar
  3. Já andei muito de transportes, agora nem tanto...o que mais detesto é quando as pessoas começam a empurrar, ou quando passam à tua frente para entrarem/saírem primeiro...

    ResponderEliminar
  4. Já há muitos anos que não ando de transportes mas incomodava-me muito aquelas pessoas que se roçam quando viajamos de pé...

    ResponderEliminar
  5. Lembro-me disso tudo quando vivia em Lisboa, e detestava.

    ResponderEliminar
  6. Como te percebo! Já vi pessoas a maquilharem-se no comboio e até pintarem as unhas. Mas o que mais incomoda é quando estão a tirar o verniz e fica no ar aquele cheiro intenso a acetona. É horrível!

    ResponderEliminar