fevereiro 01, 2015

Tipo de personalidade vs carreiras

Vi este artigo no Business Insider e fiquei muito curiosa. Basicamente uma empresa chamada Truity Psychometrics dosponibiliza testes de personalidade online e criou o seguinte infográfico que correlaciona os tipos de personalidade com as carreiras mais adequadas a cada um:


Ora eu como auditora/contabilista e de acordo com os meus resultados no teste (ver abaixo, ou carregar aqui para ver em mais pormenor) estou completamente na carreira errada! Mas a verdade é que eu gosto muito da área financeira e não me imagino a fazer nada muito longe disso o que já não é mau não é verdade? E então, alguém curioso em fazer o teste de personalidade e verificar quais as melhores escolhas de carreira? Claro que isto não é uma ciência exacta, mas sempre ajuda até porque não posso negar que me identifico com algumas das carreiras que eles indicam que se aplicariam a mim.

 Acreditem quando vos digo que a escolha de uma carreira é algo muito importante, porque passamos grande parte da nossa vida a trabalhar, e embora a razão principal seja o nosso sustento, é importante sermos felizes com e no que fazemos! Por isso essencial reflectir muito bem, recolher muita informação e também visualizar-nos no nosso futuro e carreira...

Os meus tipos de personalidade



Pin It Now!

3 comentários:

  1. O meu tipo é «life style» e depois de ver as profissões fez todo o sentido visto que sou artistas eheh

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante!!
    A mim deu-me
    The Teacher (que já fui além de numa área diferente da minha)
    The Commander (que também tem a ver comigo, pois já concorri para a Força Aérea e quero voltar a fazê-lo)

    ResponderEliminar
  3. A mim deram-me uns dez tipos de personalidade diferentes... acho que estou qualificada para tudo, não?! =P
    ***

    ResponderEliminar