março 20, 2015

Fossem os homens mulheres por um dia


No outro dia no carro com os meus colegas (uma e um), ela perguntou a ele "Gostavas de ser mulher por um dia? Acho que não aguentavas", ao que ele respondeu "Epah não sei, gostava de saber como funcionam essas cabecinhas complexas vossas, mas não sei", ao que ela disse "Eu acho que não aguentavas não concordas Filipa?" ao que eu respondi "Eu acho que todos deviam ser mulher por um dia, mas não para verem como o nosso cérebro funciona que isso até lhes dava o tilt, mas para verem o que é andar na rua e sentir como uma mulher é observada pelos homens".

E hoje vi este artigo que fala numa campanha criada por uma organização suíça, a Terre des Femmes, que pretende alertar para o facto que uma Mulher não deve nunca, mas nunca, ser julgada pelas suas roupas. Muito interessante, deixo mais umas imagens.





Pin It Now!

7 comentários:

  1. Já tinha visto, vi isto ontem à noite e também achei realmente interessante. Sei que não vai fazer nada porque há anos que tentamos explicar ao mundo que as roupas que uma mulher usa não diz mais nem menos sobre o que ela é a nível de carácter, apenas demonstra os gostos que tem mas as pessoas vão sempre criticar. Nem é só os homens, são as mulheres também que são sempre as primeiras a chamar «puta» a alguma mulher que por acaso leva uma saia acima do joelho, por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade muitas vezes parte das mulheres...

      Eliminar
  2. Vi isso hoje de manhã e achei brutal... mas muitas das vezes as mais criticas sao mesmo as mulheres

    ResponderEliminar
  3. Está excelente a campanha. Agora só falta o pessoal interiorizar a mensagem.

    ResponderEliminar
  4. Já tinha visto isto e está muito bom.

    ResponderEliminar