abril 23, 2015

Ironias da vida

Post em que vou mostrar a minha natureza excessivamente picuinhas, mas não descabida de razão.


Já quase toda a gente conhece este vídeo giríssimo da Super Bock. Levanta uma questão muito pertinente e faz-nos reflectir sobre as nossas acções e de como tudo evolui nesta era tecnológica em que vivemos - até as relações que temos uns com os outros. Mas é preciso um vídeo, ou melhor, será que as pessoas se consciencializam sobre os seus actos cada vez mais inumanos ao ouvirem a mensagem deste vídeo, ou será apenas um furor de 5 minutos após a visualização do mesmo?

Eu faço esta pergunta pelo seguinte: eu e um grupinho de amigas (umas mais que outras que eu nessas coisas sou muito pouco dada) temos um grupo no facebook onde pomos lá os nossos espalhafatos e tretas de gajas, e enfim, é mais uma forma  de nos mantermos em contacto. Ora ontem uma das amigas colocou lá este vídeo e dizia "Vale a pena pensar nisto". Ora minutos depois, escrevo eu no grupo a perguntar quem Sábado vai estar pela terrinha (porque faço anos e gosto de companhia, apesar de não gostar muito de pessoas) e a dita cuja que viu o vídeo ficando inspirada a aconselhar-nos a pensar sobre a mensagem do mesmo, acham que me respondeu? Não. Pôs um like, "fazemos likes para matar a saudade" diz o vídeo, pois... pois... É de mim ou isto é mesmo irónico?? Pin It Now!

7 comentários:

  1. Também tenho "amigas" dessas...
    Como diz o T...quanto mais pessoas conheço, mais gosto de animais!!

    ResponderEliminar
  2. não precisamos de mil amigos como diz o vídeo, mas de amigos verdadeiros e acho que hoje em dia existem mais os tais mil amigos!!!
    é esse o mal!!!
    mas há que ser optimista e convida as pessoas que estão na terrinha para irem beber um copo!

    ResponderEliminar
  3. Também tenho amigos assim. Que se expressam por likes. Enfim...

    ResponderEliminar
  4. Ahhh pois é agora é que a apanhaste =P A maioria das pessoas que reparou nesse video (incluindo eu que não sou perfeita) é porque sabe que muitas vezes faz os erros que são descritos...=P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. É mesmo sim. Eu deixei de convidar certas pessoas para sair, nunca podia porque doía o cu, tinham sono, estavam cansadas, o gato ia parir, e afins. Depois dizem "nunca mais disseste nada". Que estalo!!

    ResponderEliminar
  6. A publicidade está absolutamente genial porque diz o que todos nós pensamos mas não dizemos tão bem quanto eles o dizem. Agora, claro que é irónico até porque o mundo não para de partilhar o video em vez de seguir os conselhos que nele se ouvem. Mas pronto. Lá estou eu aqui a comentar e a fazer o mesmo....

    ResponderEliminar
  7. O anúncio deixa o pessoal a pensar, mas o pessoal tem memória curta e esquece-se depressa!

    ResponderEliminar