abril 08, 2015

Sugar Cut


Nunca fui muito de doces, tirando assim uns ataques naquela altura do mês, mais depressa desejo um pastel de bacalhau que um bolo de arroz. No entanto no final do ano passado após ter lido imensos artigos sobre a importância de moderarmos o consumo de açúcar e esses bla bla blas que agora andam na moda, eu achei que de facto, não custava nada mudar alguns hábitos e assim o fiz:

- Não bebo café com açúcar desde Nov-14 e não voltava a por nem por nada
- A partir de Fev-15 comecei a beber sempre água à hora de almoço. Quando se almoço fora opta-se sempre por menus mais económicos que geralmente trazem a bebida incluída. Antes, pedia sempre os sumos naturais (dizem eles) que disponibilizam ou um Ice-Tea ou assim, mas agora sempre águinha. E agora que vejo esta imagem: ainda bem.

E vocês, também tomam medidas para reduzir o consumo de açúcares? Contem-me! Pin It Now!

5 comentários:

  1. Eu tomo algumas medidas. Sou adepta de chás mas colocava imenso açúcar (três colheres bem cheias!) há coisa de um ano troquei o açúcar pelo adoçante e agora já só uso um ou dois comprimidos de adoçante (depende dos chás). O meu objectivo é ir reduzindo até conseguir beber sem adoçante nenhum! Também cortei nos refrigerantes e agora é só água :D

    ResponderEliminar
  2. Desde Jan de 2014 que reduzi complemente o consumo do açúcar, chocolates já desde o Natal que não enfardo nada disso e quero muito enfardar xD

    ResponderEliminar
  3. Eu sou viciada em chá, há quem o consiga beber sem açúcar, mas eu tenho de pôr um pouco para me saber bem.

    ResponderEliminar
  4. ainda bem que praticamente só bebo água .. e quando bebo assim alguma coisa, é mais fanta ou mesmo um fino :)

    ResponderEliminar
  5. Há muitos anos que a minha bebidas à refeição é sempre água, e sem dúvida que é uma questão de hábito.

    ResponderEliminar