junho 05, 2015

7 Hábitos matinais das pessoas felizes e saudáveis


Vindo de mim, tudo o que combine com a palavra "matinal" não é expectável pois já tenho dito e já me têm dito (e acho que aqui também já se notou) que se há coisa que eu não sou é, uma morning person.

No entanto, nada implica que não me possa esforçar para mudar toda a minha má vontade e mau humor matinal, a adoptar alguns bons hábitos para ver se amanso.

Ora diz neste artigo do MBG que os hábitos matinais das pessoas felizes & saudáveis são:

1. They speak kindly to themselves - ah eu falo, comigo fala, já com os outros...
2. They listen to their bodies - se há coisa que eu tenho é uma rotinal matinal muito vincada. Assim que acordo gosto logo de ir tomar o pequeno almoço, que tento que seja saudável e não exagerado...
3. They focus on what they want instead of what they don't want - piece of cake, não há melhor que o dia a dia que eu tenho para me encontrar super motivada a focar-me naquilo que eu quero
4. They leave yesterday in the past - algo que tenho vindo a fazer (não o ontem, mas vários meses, anos...) e que me tem feito imenso bem, só o sei o quão importante é para mim libertar-me de certas coisas do meu passado, pessoas até
5. They align with their purpose and higher power - perder o foco é fácil, no entanto, mantê-lo é tão recompensador!
6. They ask themselves key questions - nada como planear e organizar logo pela manhã
7. They do what they want, not what they have to do - esta é lixada no entanto podemos sempre fazer o que temos que fazer como e quando queremos, é tudo uma questão de organização... Pin It Now!

3 comentários:

  1. Tudo possível, mas não é fácil...

    ResponderEliminar
  2. Pois eu, a ver por isto, não sou nada feliz e saudável...eheheheh

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que és uma pessoa bastante feliz e saudável :p

    ResponderEliminar