julho 28, 2015

Motivational Tuesday: 5 coisas a lembrar quando está difícil


Porque é que os momentos difíceis, ou mais complicados têm de ser apenas isso? Por nada, simplesmente não têm de assim ser e tudo depende de nós.

Já aqui referi inúmeras vezes que não gosto do meu emprego. Às vezes não gosto do que faço, mas do que eu não gosto mesmo, é do ambiente de trabalho. O fim das férias foi terrível pois tenho a triste mania (não consigo controlar) de sofrer brutalmente por antecipação. Andei de Quinta até Domingo triste, com um aperto no peito, sem dormir, a comer pouco e a pensar apenas "Segunda lá volto eu para o Inferno". É um defeito meu, já no tempo de escola era assim sempre que as férias chegavam ao fim.

O meu namorado e uma amiga fartaram-se de ralhar por mim e de insistir que tenho de perder esta mania e começar a ver as coisas de uma forma mais optimista. Encontrei 5 pontos de vista que penso que me ajudarão e a todos os que deste "mal" sofrem:

1. Coisas de que não gostamos ajudam-nos a perceber aquilo que gostamos e queremos - ou pelo menos, a procurar saber aquilo que queremos.

2. Experiências desafiantes ajudam-nos a criar empatia com os outros - sinto-me claramente uma pessoa mais empática desde que aqui estou, dou comigo imensas vezes a tentar entender a posição do outro.

3. Quando as coisas melhoram, sabem muito muito melhor - true story.

4. Tu és mais forte do que aquilo que pensas - espero que sim (lá está o sentimento derrotista) SOU SIM!

5. A forma como aguentámos e ultrapassámos as dificuldades são uma ferramenta para toda a nossa vida.

Bora lá ser optimistas? :) Pin It Now!

2 comentários:

  1. Também sou assim, sofro bastante por antecipação, e é coisa que não consigo evitar. Vou tentar pôr essas dicas em práticas, mas se o problema não é relativamente transitório, e subsiste porque a causa são as pessoas que provocam mal ambiente (sei bem o que isso é...), é sempre mais complicado... Mas bora lá tentar encontrar energias positivas! ***

    ResponderEliminar