setembro 18, 2015

5 amigas a guardar para a vida


Há uma frase sobre a amizade de que gosto muito e a qual uso várias vezes e é a seguinte:

"Friendship is a golden gift that must be cherished above all life treasures"
Esta frase vinha num estojo que tive no secundário e nunca mais a esqueci. Porque é assim comigo e o tempo e a idade têm-me mostrado cada vez mais a validade da mesma. O tempo passa, as pessoas mudam, a vida de cada um transforma-se e parece que é quase inevitável um afastamento. Aliás não parece, é mesmo. No entanto há sempre algo que fica daí, porque se há coisa de que somos dotados (então nós os tugas) é do nosso tão particular sentimento da saudade. E depois há também aquelas pessoas que por mais que a vida mude, o tempo escasseie, a saudade aperte não nos perdem nem nós as perdemos e cada encontro (por mais espaçado no tempo que seja) parece sempre que desde a véspera não estávamos com essa pessoa.

Não sou a amiga mais ligada. Não telefono muito, não mando muitas sms, não meto muita converso no whats, nem no face, no entanto não é por isso que não gosto das pessoas. Embora admita que às vezes no decorrer da minha própria vida descuro pessoas quando não o devia fazer.

Isto tudo, porque encontrei um artigo engraçado que fala nos tipos de amiga a guardar para sempre:

1. A que diz as verdades - para o bom ou para o mau é a maior desbocada que conheces, no entanto, sobrevives sempre às bofetadas psicológicas e no fim até agradeces. - Eu tenho uma destas!

2. A confortadora - aquela que precisas a teu lado quando algo não te corre de feição. É carinhosa e paciente, um excelente ombro para rir e para chorar, é segura, sábia e forte. - Eu tenho uma destas!

3. A puxa para cima - aquela que não te deixa ir abaixo, tipo nunca. Para ela a vida são rosas (mesmo quando parte um salto na passadeira), está sempre tudo bem, o copo está sempre meio cheio. Toda ela é positividade. - Eu sou assim, comigo própria caio no erro de ser negativa mas para os outros, sou uma óptima motivadora!

4. A da festa - a wingwoman perfeita. Ficar de pijama no sofá? Qual quê ela própria te vai vestir se necessário. Nunca diz não a uma boa festa ou desafio. - Não tenho uma amiga da festa a 100%, mas as minhas têm a % ideal.

5. Aquela que nunca pensámos que fosse ser nossa amiga - Não tem nada a ver contigo, no entanto parecem feitas uma para a outra. - Penso também ter uma destas :) Pin It Now!

5 comentários: