setembro 15, 2015

5 Ideias para tornar o regresso ao trabalho algo agradável


O regresso ao trabalho deixa por vezes o mesmo aperto que o regresso às aulas deixava, aquela sensação de ansiedade medrosa ou coisa que o valha (por mim falo que sempre sofri muito com esta coisa dos regressos). No regresso à escola, esse mal estar era por vezes ultrapassado/admoestado com a compra do novo material escolar: todo aquele acto de escolher cadernos e caderninhos com cores, padrões e sei lá quês, e as canetas de cheiro e de cor e afins, suprimia quase totalmente toda e qualquer ansiedade.

E se no regresso ao trabalho, utilizássemos uma estratégia semelhante? Ficam as dicas.

1. Comprar uma agenda nova
2. Marcar um almoço/jantar com os colegas favoritos e meter a conversa em dia
3. Criar novos métodos pessoais de organização e/ou metas e objectivos para a rentrée
4. Arranjar um novo hobbie, que nos distraia a partir das 18h e não nos faça pensar mais em trabalho até às 9h do dia seguinte
5. Refrescar o guarda-roupa (a minha favorita e a que mais anseio por em prática)


Pin It Now!

7 comentários:

  1. Não sei o que é isso, estou desempregada :P

    ResponderEliminar
  2. São dicas excelentes. Socializar com os colegas e refrescar o guarda-roupa são as minhas preferidas :)

    ResponderEliminar
  3. Neste momento, estou focada em "tratar" da 4ª! :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei das dicas! A #2 e a #4 são essenciais!
    Bjs

    ResponderEliminar