setembro 21, 2015

5 Maneiras de ter uma mente limpa



Penso que não falo só por mim quando digo que vivemos cada vez num mundo mais stressante e que a cada dia perdemos mais controlo sobre a nossa mente: estamos cada vez mais automatizados, e, por mais que de vez em quando paremos e digamos a nós próprios que não podemos continuar assim, isso é sol de pouca dura. 5 coisinhas simples que nos ajudam a ligar o modo "manual".

1. Não às notificações - não há necessidade de estarmos sempre ligados às redes, de vez em quando ter os dados móveis/wifi/afins desligados não faz mal nenhum. Fiquemos apenas pelas chamadas e sms de vez em quando.

2. Priorizar a to-do list - o que é que é para ontem? O que é para daqui a um mês? Uma agenda bem organizada é sem dúvida algo que dá uma clareza de espírito e uma confiança extra.

3. Parem de fazer várias coisas ao mesmo tempo - nunca presta sequer. Nem sempre é fácil, mas deve-se fazer uma coisa de cada vez. E se se conseguir cumprir o nº 2, este número fica bem mais fácil também.

4. Marquem tempo para respirar - ou seja, para vocês. Não podemos viver a nossa vida só em função dos outros u de uma carreira. Precisamos de tempo para cuidar de nós e fazer algo que nos distraia e faça felizes.

5. Liguem-se ao vosso corpo - parem e sintam o vosso corpo, ele diz à nossa mente como se sente, temos de lhe dar atenção ele  merece. As aulas de Pilates fizeram-me perceber o quão verdade isto é! Pin It Now!

2 comentários:

  1. Faço isso tudo e muito mais xP Pilates :D

    ResponderEliminar
  2. Quando paramos para pensar um pouco, é que nos apercebemos disto mesmo.

    ResponderEliminar