setembro 14, 2015

8 Benefícios do Pilates


Quando fui para o ginásio, tinha dúvidas entre Pilates e Yoga. Como já conhecia Yoga e faço de vez em quando nalguns eventos, decidi fazer Pilates. Adorei, adoro. Desde a primeira aula que senti diferenças na postura. Tenho um desvio na coluna e passo horas sentada, logo, se há coisa que me deixa super confortável é a horinha de Pilates ao Sábado de manhã. Desde que comecei a fazer, que as melhorias são contínuas começando pela consciência da postura que penso que é a mensagem mais importante que me foi transmitida na prática. Deixo aqui 8 benefícios do Pilates, para quem nunca experimentou encontrar motivação para.

1. Fortalece o core - abdominais, glúteos, coxas, you name it.

2. Melhora a flexibilidade (da coluna) - e também a estabilidade.

3. Ajuda a dormir - parece que está provado que melhora os padrões de sono, reduz a sonolência diurna e  reduz as quedras nocturnas de sono (eu devia era praticar mais que uma vez por semana para sentir em pleno estes benefícios, que bem preciso)

4. Previne lesões - a consciencialização da postura, evita que prejudiquemos o nosso corpo

5. Reduz dor de costas - todos os sedentários/pessoal da secretária agradecem!

6. Melhora o humor - como qualquer tipo de exercício físico. Sim porque desenganem-se os que acham Pilates uma prática molinha!

7. É bom para o <3 - mais uma vez, isto não é para descansar. As técnicas de respiração aliadas com o trabalho muscular melhoram o fluxo sanguíneo e o nosso coração agradece.
Pin It Now!

6 comentários:

  1. Ora cá está uma coisa que me fazia bem fazer. Mas aqui ao pé de minha casa só há a horas que são incompatíveis com a vida das minhas filhas.

    ResponderEliminar
  2. Sou viciada em Pilates e é bem verdade as dores desaparecem, o que é muito bom.

    ResponderEliminar
  3. No ginásio onde ando esta aula é ao domingo de manhã, o que me deixa muita pena, porque não em dá muito jeito a este horário. Queria muito experimentar mas ainda não o fiz.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom saber. Confesso que isso nunca fiz, mas costumo fazer body balance.

    ResponderEliminar