setembro 04, 2015

9 potenciais razões para eu estar sempre exausta


E se quiserem saber como as evitar, é ler o artigo original aqui no MBG.

1. Não durmo bem - acordo sempre cerca das 7h e a partir daí já não pego no sono, mas, o problema não é a hora de acordar, é a hora a que adormeço e  como passo a noite: insónia é comigo e sonhar? upa upa

2. Ando a comer as coisas erradas - é verdade, o castrol anda a bombar por estes lados e tem sido difícil dizer não a porcarias...

3. Muito tempo sentada e quieta - ossos do ofício, tenho um emprego sedentário, como quase toda a gente nos dias de hoje.

4. Desidratação - não penso que isto se aplique à minha pessoas, no ciclo alguém (A.S. ;)) me deu a alcunha de "esponja" e penso-se que se mantém, aliás, estendeu-se além água lol

5. Ando tensa - quando não há um certo equilíbrio na nossa vida é difícil não se andar tensa :\

6. A minha postura - já há muito que não é boa, o pilates andava a ajudar-me mas há mais de dois meses que não faço... Estou também a pensar ir a um osteopata levar uma massagem pois anda-se-me a meter na cabeça que senão começo a tratar esta coluna vou ter uma velhice muito triste...

7. Ando a respirar frouxamente - isto é verdade, principalmente quando me deito ultimamente parece que o ar nem passa do esófago, já me deu até para pequenos ataques de pânico em que tenho de adormecer de barriga para cima não me vá faltar o ar. Coisa estranha.

8. Tenho sempre muito que fazer - é um pouco assim. E quando não tenho parece que estou sempre a pensar no que devia ou não fazer amanhã, para a semana, daqui a um mês, etc...

9. Será que tenho uma condição médica que desconheço? - verdade seja dita, já não me lembro de fazer um check-up.

Desse lado, alguém se costuma sentir sempreeeee cansado? Alguém se revê nestes pontos? Leiam o artigo completo, tem boas dicas! Pin It Now!

3 comentários:

  1. Eu ando sempre cansada e sei que a minha tiróide é a grande culpada, por isso ando sempre a recomendar às pessoas que façam exames à tiróide (dá para ver por análises ao sangue mas é preciso especificar que se quer ver os valores das hormonas da tiróide). Ah, isso e não beber água suficiente... esqueço-me sempre ;)

    ResponderEliminar
  2. Felizmente não, mas se sentes regularmente tudo isso, devias ir mesmo ao médico...

    ResponderEliminar