setembro 13, 2015

Coisas que gostava que me tivessem dito quando era caloira




Agora que chegou a altura de milhares de jovens iniciarem o seu percurso na universidade, não consigo deixar de pensar (com alguma não pouca nostalgia) nas coisas que gostava de agora dizer a mim própria com 18 anos. Aqui fica uma pequena lista:

1. Ter os pés assentes na terra no primeiro semestre para avaliar se é aquilo que eu quero
2. Pensar no futuro (empregabilidade, optativas mais importantes para um contexto profissional futuro
3. Estudar compensa. Sempre.
4. Aproveitar muito bem as festas e arraias (e as férias).
5. Tirar apontamentos impecáveis.
6. Criar relações com os professores.
7. Estar concentrada nas aulas é meio caminho andado.
8. Pode parecer que não, mas 8h de sono são suficientes, tu aguentas.
9. Fazer um cartão da biblioteca logo no primeiro ano.
10. Dar atenção aos cursos livres e workshops oferecidos pela faculdade.
11. Envolver-me mais nos trabalho de grupo.
12. Juntar-me a grupo (desporto, tuna, AE).
13. Organizar mais jantares e festas do pijama.
14. Envolver-me mais na vida académica no geral.
15. Comprar um traje (deu-me este arrependimento recentemente)

...

E por aí? Quem já terminou que dizia a si próprio, quem vai começar quais as expectativas? Pin It Now!

6 comentários:

  1. Tenho o traje... mas de resto estou de acordo.

    ResponderEliminar
  2. AHAH, algumas também concordo bastante. As dos apontamentos, por exemplo, eu tinha deles bem bons - e meus. Mas nem sempre valeram de muito. Sou só eu que acho que as boas notas calham sempre aos mesmos?
    Mas algumas delas são preciosas. Quem me dera saber disso mais cedo...

    ResponderEliminar
  3. Olá FME!!! Sou eu sim!
    Já moro naquele sítio há algum tempo... (espero estar protegida dos leitores (pessoas conhecidas) que me iam coscuvilhar ao outro lado...)
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Concordo com tudo! O traje a minha mãe comprou-mo, com muito esforço :,(

    ResponderEliminar
  5. Ainda este fim de semana comentava com o meu marido os tempos em que andávamos na faculdade. parece que já lá vai uma eternidade! Há coisas que mudava mas no meu caso, acho que no geral fiz tudo o que devia ter feito :)

    ResponderEliminar
  6. Revejo-me muito bem no que aqui dizes, e sem dúvida que há coisa que não fiz, mas gostava de ter feito.

    ResponderEliminar