setembro 24, 2015

Dia 4


Dia 4 é dia de eleições legislativas para o governo de Portugal. Que isto não está bom, todos sabemos, mas quando se vai a ver o dever de votar é nosso e é a nossa palavra que é final.

Claro que não é bem assim, porque isto das politiquices é tudo uma bela tanga e uma bela corja e os militantes de alguns partidos são mais que às mães. Este ano então com a coligação PSD-CDS pior.

Ora eu não sei em quem vou votar, mas, já sei em quem não vou votar.

Não vou votar PSD porque não sou palhaça nem gosto que me façam de palhaça e a verdade é que me sinto palhaça há 4 anos, basta ligar a TV nas notícias ou ler um jornal. É só escandaleira e furto à cara podre. Um gajo que se demite irrevogavelmente, números falsos, desmintidos rascas, enfim nem é preciso dizer que todos sabemos os que se passa.

 Também não vou votar no PS. Não vou porque já engracei mais com o Costo e porque andei a ler um livrinho chamado "O que é que os Portugueses têm na cabeça" em que me relembrei dos últimos governos PS e das tramóias que também andaram por aí a fazer.

E quando eu digo às pessoas isto é logo "Mas tens de votar no PS porque senão os outros ficam lá!"

E eu só me apetece desatar à bofetada. Tipo, andamos há décadas nisto: votar PSD ou PS para derrubar PS ou PSD do poleiro. Só que, a merda é toda a mesma só muda a cor :')

E depois de eu dizer isto as pessoas dizem "Oh tá bem mas também não há oposição de jeito!". E vá, sim, o que sobra é tudo demasiado esquerda é verdade, mas e depois? Nunca tiveram oportunidade. Há gente boa nesses partidos, é ver alguns debates em Assembleia.

E mesmo que ganhe PS ou PSD, que será o mais certo, ao menos que os outros partidos - QUE EXISTEM (as pessoas às vezes até se esquecem) - elejam mais deputados. Enquanto andarmos nisto de derrubar um ou outro isto nºao anda para a frente, garanto-vos. E não caiam na treta das sondagens!

O que aqui já faz falta é uma mudança de mentalidade do Tuga. Há que arriscar, há que mostrar que a nossa palavra ainda tem força e que não somos um bando de cordeiros mansos!

VOTEM. Por favor. VOTEM. Não se abstenham. VOTEM. Não fiquem casa! Pin It Now!

5 comentários:

  1. O problema é que nós, povo, não fazemos ideia do que se passa realmente, temos uma pequena noção. Não adianta votar PS ou PSD, a diferença vai ser muito pouca, pois como diz a minha mãe "a merda é a mesma, o cheiro é que é um pouco diferente".
    Eu já sei em quem vou votar, não por querer que esse partido ganhe, mas por não querer uma maioria absoluta, até porque acredito que neste momento só existem 2 partidos em votação real, os que sempre existiram e me parece que sempre irão existir, votar num outro qualquer, não faz nada, será como um voto nulo/em branco.

    ResponderEliminar
  2. Mas lá está enquanto as pessoas pensarem assim como tu, é que as coisas não mudam. E se é assim tao indiferente desde que se vote para que um não tenha maioria, porque não votar num dos pequeno??

    ResponderEliminar
  3. Mas lá está enquanto as pessoas pensarem assim como tu, é que as coisas não mudam. E se é assim tao indiferente desde que se vote para que um não tenha maioria, porque não votar num dos pequeno??

    ResponderEliminar
  4. O meu voto está mais do que decidido, e há muito tempo. Só espero que as pessoas não fiquem em casa, só tem legitimidade para criticar quem é cidadão efetivo deste país.

    ResponderEliminar
  5. Vou fazer uma viagem de 3h nesse fim de semana só para ir votar ;)

    ResponderEliminar