outubro 28, 2015

10 Coisas que aprendemos quando vivemos com a cara metade


1. Compromisso é chave - sem compromisso não há amor que valha. Não temos que ser um, temos de ser duas pessoas independentes nas escolhas e gostos mas comprometidas uma com a outra.

2. Não é preciso passarmos a adorar ou sequer fazer, os hobbies do outro - para já é ridículo, e tornaria a relação cansativa em minha opinião

3. Temos de analisar bem a nossa atitude - repito: pessoas independentes. Por mais que nos amemos somos pessoas diferentes, com expectativas, maneira de lidar com as coisas, sensibilidades diferentes e isso tem que ser acima de tudo, respeitado.

4. Aprender a acarinhar o outro - e não falo de lavar a roupinha e fazer a comidinha. São as pequenas coisas que fazem a diferença, chá só uma colher de açúcar, os comandos arrumados num certo sítio, nada de sapatos espalhados no corredor...

5. Toda a gente precisa de ajuda de vez em quando - não estamos sempre felizes, às vezes precisamos de um ombro amigo sem pedir

6. Ter paciência não é fácil mas compensa!

7. Mistério não é tudo - o lado fácil, feliz, bonito é sempre o mais fácil e agradável, mas somos humanos e conhecer as falhas e defeitos do outro também faz parte.

8. É preciso limites - coisas como partilhar facebooks, fazer tudo e mais alguma coisas em conjunto tipo saca e baraça, erm, não.

9. Planear tempo juntos também é importante - nada de começar a adorar o Benfas ou o SCP porque ele/ela adora, mas também é importante fazer coisas em conjunto, mas, sem exageros! E lá porque se vive junto não se deixa de jantar fora, passar um fim-de-semana num hotel, essas coisas boas.

10. Casa é onde o coração está - :) Pin It Now!

2 comentários:

  1. O ponto 6 é capaz de ser a chave que permite todos os outros pontos acontecerem :p

    ResponderEliminar