outubro 26, 2015

5 Razões por que os teus colegas de trabalho se tornam teus amigos intímos


Não posso negar que o meu ambiente de trabalho vai para além de péssimo e que há lá espécimes muitos pouco recomendáveis. No entanto, no meio da m*rda sempre sem encontra algo de jeito.

Tenho também a sorte de ter entrado para este emprego ao mesmo tempo que uma amiga de longa data, o que faz com que ambas nunca nos tenhamos sentido sozinhas ou desamparede, we got each other back.

Depois apesar de toda a cromice, há duas pessoas que se tornaram muito especiais: a L. (cuja gravidez acompanhei de perto, é como se o o pequeno V. também fosse meu :P) e o I., um gajo impecável que me está sempre a fazer rir e vice-versa.

Porque é que isto acontece?

1. Os nossos colegas vêm o nosso melhor e o nosso pior
2. Falamos a mesma linguagem (não só em termos profissionais, o ambiente é o mesmo para todos logo...)
3. Eles promovem competição (positiva de preferência) e o nosso crescimento (e nós o mesmo)
4. Eles começam a conhecer os teus hábitos (a L. já nunca me surpreende)
5. Temos sempre  a nossa happy hour (nem que seja os 15min do café da manhã)

Por aí, é só cromice ou também há boas relações laborais? Pin It Now!

5 comentários:

  1. Às vezes também se consegue arranjar dessas boas relações :)

    ResponderEliminar
  2. E ainda bem que ainda temos alguns com quem nos damos bem, se não ir trabalhar era insuportável!

    ResponderEliminar
  3. Eu apanho de tudo! Felizmente tenho algumas boas relações :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que tens esses dois colegas, senão... pobre de ti :p

    ResponderEliminar
  5. Olá. Por aqui há de tudo: 2 colegas de um gabinete à parte muito amigas, o resto é tudo conversa de circunstância. A chefe hoje ainda nem chegou e não deu cavaco a ninguém. Pessoalmente, aprendi que no trabalho não há verdadeiras amizades, principalmente quanto tudo compete para ter a melhor avaliação.

    ResponderEliminar