outubro 13, 2015

6 Coisas a fazer à noite que ajudam a perder peso


Não eram raros os dias em que me deitava com uma barriga de quase grávida e que tinha até pesadelos derivados de tal inchaço. Sim pesadelos, se me deito de barriga cheio tenho tendência a pesadelos, chamem-me doida mas é realmente o que me acontecia, sim, porque de há uns tempos para cá tenho feito refeições bem ligeiras à noite e até uns pequenos exercícios de yoga (óptimos para ter uma boa noite de sono).

Alguns bons hábitos a adoptar após as 20h, que beneficiam a perda de peso.

1. Fazer refeições baixas em sódio - pois é diz que o sal nos incha bastante. Devem-se comer refeições ligeiras e evitar os hidratos. Ultimamente ao jantar as minhas refeições têm sido carne/peixe acompanhados apenas de vegetais, preferencialmente cozidos que é como mais os aprecio. E com poucas doses de sal claro.
2. Fazer algum exercício nocturno - além de ajudar a perder uma quantas calorias, promove uma boa noite de sono (true story)
3. Preparar o almoço/lanche do dia seguinte - para evitar a preguiça ao outro dia de manhã e passar o dia seguinte a comer porcarias
4. Beber muita água - mas não muito perto de deitar, a não se que queriam passar a noite com as calças na mão :)
5. Não deita com o quarto muito quente - parece que há estudos que dizem que dormir num ambiente ameno ajuda à perde de peso, vá lá ver.
6. Dormir na escuridão total - há uma hormona, de seu nome melatonina que ajuda ao emagrecimento, que é produzida pelo corpo quando ele se encontra no escuro.

Bons sonhos! Pin It Now!

6 comentários:

  1. Agora já percebo porque sou "adelgada": não consigo dormir com uma nesguinha de luz! hehe
    ****

    ResponderEliminar
  2. Cumpro, na íntegra, as indicações todas.

    ResponderEliminar