outubro 29, 2015

Como lidar com alguém que nos aborrece




Ora todos temos na nossa vida, aquela pessoínha(s) que nos faz espumar por dentro, às vezes até chega a transbordar. Para mim estas últimas 3 semanas na MG têm sido uma grande prova a mim própria: ao meu bom senso, educação e saber estar.

Vamos falar de alguns truques, para mantermos o keep calm que há nós em acção:

1. Quanto tempo é que eu passo a pensar em como esta pessoa me aborrece? - parece que é instintivo, quando alguém nos mexes nos nervinhos parece que não nos conseguimos abstrair nem por nada! Mas não pode ser, temos de nos libertar do que nos aborrece não é verdade?

2. Quanto tempo é que eu passo a falar nisso? - mais do que devo, admito, admitam vocês também. Lá está parece que é a única coisa que nos está na cabeça! ENOUGH!

3. Mas será que adoro "odiar" esta pessoa? - epah não de todo, "deslarga-me" vá!

4. Falei com as pessoas certas sobre o aborrecimento? - provavelmente não, a atitude base é ir falar da pessoa com alguém que também conhece a peça, e com toda a probabilidade, essa pessoa também não suporte o bicho em questão. E toda uma bola de neve de frustrações a acumular...

5. Posso mudar o comportamento dessa pessoa? Nah - citando o meu rico namorado que citou a física "Lutar contra a inércia é perca de tempo. A inércia é a maior força que existe", é isso aí xuxu vais levar uma grande beija pelo heads-up

6. O que é que nesta pessoa me aborrece? - epah nem vou começar... Aliás a ideia é mesmo nem pensar nisso, que se dane!

7. Então e posso mudar-lhe o que me aborrece? - Não posso, mas posso sempre deixar de me aborrecer!

screw them!

Pin It Now!

4 comentários:

  1. Também tenho umas pessoinhas dessas, mas consigo ignorar moderamente.

    ResponderEliminar
  2. Adorei :) Eu mando a um certo sítio mentalmente e contínuo na bubble of happiness.

    ResponderEliminar