outubro 29, 2015

Resumo das última 3 semanas




Resumo das situações mais estapafúrdias destas 3 semanas na Marinha Grande:

Je: "Preciso que me ajudes a entender isto... Eu nunca fiz isto e não, não vou perguntar nada ao cliente sem saber bem porque o estou a fazer, porque não me apetece fazer figura de idiota"

Ele (com quase 20 anos de experiência): "Quando o Dr. G. me pergunta sobre essa área, eu digo-lhe sempre para falar com o T. ou N. pois eram eles que faziam sempre isso. Eu nunca olhei para isso."

Je: "Ok, mas quem também nunca olhou para isto também fui eu, que tenho um ano de experiência, logo já que uma explicação óbvia e directa não és capaz de me dar, ajuda-me ao menos a entender as coisas."

Lá se passou a coisa.

Je: "Já aqui tenho a lista de X (eram 6 páginas impressas), vou cruzar a informação e escrever aqui a coclusão"

Ele: "Não... Faz uma folha de excel para não encheres a pasta de papel."

Je (com cara de "oh no you didn't"): "Desculpa lá mas o trabalho não é para ficar todo impressa no final?"

Ele: "Ah sim mas isso é depois."

Je: "Não contes comigo para ficar nem um minuto depois das 18h a imprimir seja o que for."

Sim, é que o fulano tem essa mania, no outro dia fez um dos assistentes novos ficar até às 21.40 no escritório a imprimir... Escusado dizer que o assistente também ainda cheira muito a leitinho... Mas lá lhe fiz a análise em excel. No fundo o grande nabo quer é que eu lhe deixe os papéis de trabalho prontos e bonitinho, não vá eu sair e ele ficar sem nada coitado.

Ele para o assistente: "Ó T. então não cruzas-te este valor para a leadsheet porquê?"

Assistente (com cara de burro a olhar para um palácio): "Errrrrrrr. Como assim?"

Ele: "Epah nem sabem cruzar as coisas caramba!"

Je (em defesa de um assistente muito chocado): "É normal que ele não saiba, chegou à 2 meses e é esta a primeira vez que está a trabalhar com a ferramenta... Ah e porquê? Porque a pessoa com quem ele trabalhou antes nem uma ligação à ferramenta o conseguiu por a fazer..." (a pessoa com quem ele tinha estado antes era Ele)

Ele: "Epah tá bem mas isto não custa nada"

Assistente (numa atitude completamente inesperada por mim): "Também não custa nada ensinar!"

Top, o assistente a deixar o biberão sim senhora.

Ele (às 19.27, sim precisão na hora): "Ah ..." - epah  já não me lembro o que era ao certo mas comentou alguma noticia, ou seja deu completamente de cana que estava na internet.

Je: "Ah mas o quê, é hora da internet é? Já não é para trabalhar? Oh que fixe."

E desliguei o computador e arrumei. Lol

E basicamente isto foi o piorzinho... Claro que ainda deixou as coisas mais difíceis para mim e para ao fim, não me espantou nadinha isso.


Pin It Now!

1 comentário: