novembro 23, 2015

4 Poses de Yoga para uma postura perfeita para quem se senta todo o dia

Volto novamente a este tema da postura, pois é algo a que nos últimos tempos tenho prestado imensa atenção. Já desde os meu tempos de adolescente que tenho má postura (penso até ser genético na verdade). Já tenho um desvio de acordo com o médico da medicina do trabalho, pelo menos desde 2012. E de estar sentada o dia todo e andar sempre carregada com o computador, costumo ter algumas dores de costas.

Para melhorar a minha postura e evitar lesões ou problemas demasiado cedo, tenho feito um esforço para melhorar. Comecei pelo Pilates onde consegui começar a tomar consciência do meu corpo, daquilo que ele me pede. As aulas têm sido óptimas e cada vez mais no meu dia a dia, lembro-me de ter atenção à minha postura e de me colocar numa postura correcta.

Outra coisa que tenho feito é durante o dia levantar-me e caminhar um pouco e também uns alongamentos, o que ajuda bastante principalmente mais para o fim do dia quando já estou completamente tensa.

Partilho convosco os alongamentos que faço (normalmente vou à casa de banho fazê-los para não fazer figura de atrasada lol):

Alongamento da coluna e dos ombros

Torção do tronco


Nesta posição deve-se inspirar e expirar profunda e lentamente
Prancha ao contrário sentada

Pin It Now!

5 comentários:

  1. Isto é mesmo bom para mim, que passo os dias sentada.

    ResponderEliminar
  2. Se houvesse câmaras aqui na sala ia haver quem se estivesse a rir!
    Aproveitei que ainda mais ninguém veio de almoço e pus o teu post em prática ;)

    ResponderEliminar
  3. Depois do teu post com dicas para uma melhor postura já as estou a colocar em prática e a chatear as minhas colegas :p

    ResponderEliminar