novembro 24, 2015

5 Dicas para evitar comprar coisas a modos que inúteis


Agora que lá vem a época natalícia e que já anda tudo a pensar nos presentes e tal, 5 dicas que me parecem úteis, para não enchermos a casa dos outros de porcaria e limparmos a nossa para receber os presentes novos.

1. Não compres prendas só por comprar  - lá está, acabas por comprar uma porcaria qualquer, que só vai ocupar espaço na casa da outra pessoa e ser completamente inútil. Não é à toa que a casa das nossas avós está cheia de bibelots. Trust me, são estas prendas.

2. Vê-te livre de algumas coisas - já sabemos o quão adepta eu sou do "aliviar o armário". E quem diz armário, diz estante, gaveta, dispensa, arca, etc... Já fui de guardar coisas (talvez por a minha mãe ter esse terrível hábito) mas agora cada vez menos me apego às coisas e é o melhor.

3. Simplifiquem o processo de dar prendas - custa mas mais vale fazer uma lista para nos orientarmos. E não tem mal nenhum perguntar às pessoas o que gostavam de receber ou se precisam de algo. Ajuda com o objectivo do ponto 1 e facilito-nos muito a vida.

4. Baixem as vossas expectativas - e digam isso aos outros, é mais fácil assim para vocês darem algo simples ou útil e o contrário acontecer também.

5. Reflictam sobre o que compram - terá isto alguma utilidade? Tem que ver com quem o vou oferecer? Senão conseguirem responder a estas perguntas, deixem estar na prateleira! Pin It Now!

3 comentários:

  1. Exatamente :)
    É dar um mimo mas um mimo que dê jeito!

    ResponderEliminar
  2. Não duvides que baixo as minhas expectativas e as dos outros...os tempos não dão para mais. Gostava muito de aliviar os armários de casa, mas como boa carangueja que sou, tenho tendência a guardar todas as porcarias que me lembram bons momentos.

    ResponderEliminar
  3. Portanto, tudo coisas que já faço normalmente :)

    ResponderEliminar