novembro 22, 2015

5 Estratégias mentais para aumentar a tua confiança


Acho que para nós mesmos, devemos ser sempre a última bolachinha do pacote (a mais apetecível, não a mais ranhosita :P), pois se estivermos bem connosco mesmos é certo que isso transparecerá para os outros. Nada melhor para isso, que nos sentirmos confiantes!

1. Desafiem a vossa conversa interior - quem é que não fala sozinho? Todos falamos sozinhos, mas normalmente dizemos afirmações ou questiona-mo-nos de forma ridícula quase sempre num tom depreciativo. Não pode ser, temos de questionar a vossa voz. A minha diz-me muitas vezes "Ai que burra!" a partir de agora vou-lhe perguntar "Ai sou? Ai sou?" :)

2. Não dramatizar - quando as coisas saem dos nosso planos, a reacção que temos é: pensar o pior. É que é sempre asism, sejam 5 segundos a pensar o pior ou 5 minutos, é sempre a reacção. Por isso, quando confrontados com algo que não previam, ultrapassem o drama bem rapidinho e comecem a pensar nas possibilidades que o imprevisto vos pode trazer.

3. Falem convosco como se falassem com o vosso melhor amigo - porque do início ao fim do dia, nós somos nós. Falha-mo-nos  muito é verdade, mas tere-mo-nos sempre...

4. Falam a vossa "posição do poder" - admitam sozinhos na casa de banho de vez em quando manda "aquele" olha para o espelho, aquela pose do "poder!". Lol faz bem, isso faz muiiito bem. Embora possa também ser embaraçoso quando nos apanham :x

5. Lembrem-se que pessoas são pessoas - e as outras pessoas só tiram a confiança à nossa pessoa se nós deixar-mos!


Pin It Now!

3 comentários:

  1. Eu sou, assim, um bocadinho para o dramática. Mas nunca me esqueço que sou pessoa.

    ResponderEliminar
  2. Não podia concordar mais contigo, só depende de nós.

    ResponderEliminar