novembro 10, 2015

7 Dicas para uma postura correcta na secretária


Vivemos numa era cada vez mais sedentária e prejudicial à nossa coluna e postura. E por mais que tenhamos consciência do mal que isso nos faz, nem sempre estamos conscientes da postura em que nos encontramos. No entanto, devemos reajustar constantemente a nossa postura, para evitar lesões e problemas graves.

1. Encosta-te à cadeira - caso não consigam, utilizem uma almofada ou toalha para que toda a vossa coluna esteja suportada
2. Não se sentem na ponta da cadeira nem se inclinem nela - isso faz com que as vossas costas arqueiem
3. Rolem os vossos ombros para baixo, o mais afastado das orelhas possível - sim, são ombro não brincos! A melhor forma de fazer isto é é rolá-los para trás enquanto os baixamos, experimentem (aprendi no pilates)
4. Mantenham os braço perto do tronco
5. Garantam que os vossos cotovelos formam um ângulo de 90º - devem ajustar a altura da vossa cadeira para que isto seja possível
6. Estica a cabeça para o tecto puxando o queixo para o teu peito - nas aulas de pilates a mestre está sempre a chamar a atenção para isto
7. Mantém as plantas dos teus pés completamente no chão, com as pontas dos dedos a apontar para a frente Pin It Now!

9 comentários:

  1. São óptimas dicas. Uma postura correcta evita muitos problemas de saúde.
    Bjs
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Isto pode fazer muito bem, mas quando nos sentamos assim, parece mesmo muito desconfortável.

    ResponderEliminar
  3. Ui, se eu conseguisse fazer isso, era tão bom...

    ResponderEliminar
  4. o que se aprende em pilates é mt útil :D

    ResponderEliminar
  5. Tenho mesmo de arranjar um apoio para a minha cadeira, ando cheia de dores de costas, porque fico toda torta.
    Obrigada pelas dicas :)

    ResponderEliminar
  6. Tento sempre ter uma postura correcta à secretária, até porque tenho imensas dores nas costas, então, tenho cuidado redobrado!

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho uma postura horrível na cadeira do meu trabalho. Vou ser uma corcunda precoce.
    Vou tentar seguir estas dicas ;)

    ResponderEliminar