novembro 06, 2015

7 Hábitos para uma mente limpa e feliz


Porque a felicidade parte de nós (bem lá do fundinho), é a nós que nos cabe "cultivá-la".

1. Manter o nosso espaço limpo e arrumado - sou uma pessoa muito desarrumada confesso. E a verdade é que quando me meto a arrumar, tenho que admitir que no fim me sinto muito melhor. Umas horas depois esqueço-me dessa sensação, mas não há-de ser nada.

2. Desfazer de coisas velhas e não necessárias - já sou apologista disto há algum tempo. A época de guardar tudo e mais um par de botas (literalmente) acabou por aqui já há uns tempos e foi para o melhor.

3. Não gastes dinheiro em coisas que não queres ou não precisas - outra coisa que já faz parte da minha rotina (confesso que o facto de ter começado a trabalhar e a gastar o meu dinheiro, me tornou uma pessoa muito mais consciente no que toca a compras). Uma pessoa compra, compra e depois é aplicar-lhe o nº 2? Grande seca...

4. Ser selectivo nas pessoas que nos rodeiam - este é um dos pontos mais importantes para mim. Ultimamente tenho sido toda a favor de dar aos outros o que me dão a mim e de não me preocupar com quem não se preocupa comigo. Mas não me chateio com ninguém nem me sinto mal, ou rancorosa, não, nada disso. Simplesmente não passo mais charuto do que o necessário, sempre fui muito boa nisso.

5. Comer saudável - eu e o meu namorado temos andado numa espécie de dieta e a fazer mais exercício físico. Ainda no fim de semana dizia eu a uma amiga (que me disse que eu andava mais elegante), que uma coisa é certa: pode não se notar muito e a balança pode até não corresponder, mas a verdade é que desde que comecei a ter cuidado com a alimentação, me sinto muito melhor!

6. Exercício - apesar de ser uma preguiçosa do pior, sabe tão bem :)

7. Fazer aquilo que gostamos - perder tempo a fazer aquilo que gostamos faz-nos felizes ora pois claro que faz!




Pin It Now!

8 comentários:

  1. Concordo com tudo o que dizes. Também me sinto bem quando arrumo o meu espaço.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo embora o n 4 seja o mais complicado! Mas estou a fazer um esforço!!!

    ResponderEliminar
  3. Tenho de tratar do ponto 2 com a máxima urgência!!! :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post e bem que preciso de colocar a maioria em prática!

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso e já coloco quase todas em prática :)

    ResponderEliminar