novembro 19, 2015

7 Razões para beber mais chá


Há quem lhe chame a bebida do Inverno, para mim chá é quando se quer, faça chuva ou sol, calor ou frio. 7 razões para beberem (mais) chá:

1. Acelera o metabolismo - excelente para quem quer emagrecer e para evitar a sensação de "cheio"
2. Melhora a digestão - eu que tenho tendência a sentir-me cheia após a as refeições, com uma caceca de chá fico bem mais aliviada
3. Pele mais bonita e jovem - graças aos seus poderes anti-oxidantes
4. Pele mais limpa - xau xau bactérias, até um dia acne
5. Pele mais saudável - ler acima!
6. Melhor regulação de açúcares no sangue - porque baixa a hormona do stress, o cortisol
7. Controlo de peso

Bebam cházinho, mas cuidado com as ervas!

Pin It Now!

8 comentários:

  1. Adoro chá!
    Nestes dias mais frios então, são a minha companhia ao longo do dia de trabalho :)

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro chá, só porque sim.
    E agora com o tempo frio ainda mais. Aquece a alma e o coração. :)
    Chá simples, sem açúcar, tenha fome ou acabado de comer. Sabe sempre bem.

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro chá e no Inverno uso e abuso dele, mas sempre sem açúcar ou mel. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro chá todo o ano! O meu preferido é o de limão e mel, nos dias frios. No verão gosto de gengibre e laranja, parece que condiz com a estação do calor e do sol.

    ResponderEliminar
  5. Chá verdadeiro é aquele feito com folhas da planta do chá. O resto são infusões.
    Eu bebo de cidreira ou de lúcia lima, quando bebo uns copos a mais e fico mal do estômago. xD

    ResponderEliminar
  6. Boa ;) Por acaso tenho andado a beber mais chás. Especialmente yogi teas.

    ResponderEliminar
  7. Não faço mais nada senao beber chá no trabalho... :)

    ResponderEliminar