novembro 25, 2015

8 Hábitos a evitar para se sobreviver ao Inverno


Ainda é Outono, mas o frio que já se sente é de Inverno, pelo menos é o que por se aí diz na praça pública. Se forem como eu, que desprezo completamente o Inverno, este post é para nós. Para nos ajudar a ter um Inverno um pouco menos stressante e doentio (é como eu me sinto constantemente - stressada e adoentada).

Vamos lá:

1. Não comam demais - esta coisa do Inverno, da lareira e das mantas, das festas que há, faz sempre com que uma pessoa coma mais que a sua conta. É inevitável já se sabe. Mas de facto é algo a que devemos ter atenção, porque depois isso via-se reflectir na nossa saúde e até no nosso peso, o que nos vai deixar para baixo de certezinha.

2. Cuidado com o álcool - para começar aquece-nos não há como negar, depois com as festas é sempre normal beber um copito aqui e ali, mas depois vem a ressaca. E ressaca no Inverno é o pior que nem há sol para a curar, nem sabe nada bem ir respirar ar puro.

3. Não dormir o tempo suficiente - ora temos as festas em que abusamos sempre das horas e vá-se lá entender mas é quando há mais trabalho. Isto tira-nos horas de sono que nos fazem muitaaaa falta. Tentem manter uma rotina de sono.

4. Stress familiar - não há coisa mais stressante do que reuniões de família. Eu fico completamente doida, aliás odeio mesmo as festas porque não há pachorra para estas coisas. Mas vá no último ano, consegui mentalizar-me que é só uns dias, que passa. E este ano a ver se me oriento outra vez porque senão acabo de rastos como há 2 anos atrás.

5. Fazer pouco exercício - principalmente quem é adepto de exercício ao ar livre é sempre prejudicado por esta época. E quem vai ao ginásio também porque com o frio que faz na rua ninguém tem vontade de tirar o rabo do sofá.

6. Fazer compras até desmaiar - eu por mais que goste, durante o frio nunca vou a um shopping ao fim-de-semana. E ser tiver de ir é de manhã as 10h. De resto vou durante a semana e mesmo assim vai lá vai! É que uma pessoa vai para lá porque está quente, porque dá para ver pessoas mas não consegue evitar abrir os cordões à bolsa!

7. Manusear pesos - em excesso nunca é bom, mas parece que no Inverno é ainda pior. Por isso, cuidado com as coisas pesadas!

8. Não ligar à depressão - se sentirem mesmo, mesmo para baixo (já me aconteceu) consultem um médico para vos ajudar (been there done that, não e vergonha nenhuma).

Pin It Now!

3 comentários:

  1. Por acaso não desprezo completamente o Inverno, mas prefiro a Primavera e mesmo o Verão. Obrigada pelas dicas.

    ResponderEliminar
  2. Não faço nada dessas coisas mas é verdade que se tem de ter atenção à depressão. Nesta altura bate à porta a puta da deprê. lol

    ResponderEliminar
  3. Bons conselhos, que eu cá também detesto este tempo.

    ResponderEliminar