novembro 04, 2015

9 Razões pelas quais ir às compras nos faz felizes


Não há como negar: por mais que até odeies ir às compras, adquirir algo, tem sempre um sentimento de ligeira euforia por trás. E sim, faz-nos mais felizes (a mim demais até, apesar de não me considerar uma pessoa muito consumista). Ainda no outro dia saí do escritório de rastos, ia ter com uma amiga e entretanto já tinha decidido que quando chegasse a casa ia chorar um bocadinho para me libertar do stress em que andava (é dá-me para isso). Ora enquanto esperava a minha amiga entrei numa Parfois Outlet e encontrei umas maravilhosas botas que fizeram com que quando chegasse a casa não derramasse uma lágrima que fosse!

O poder das compras:

1. Distraí-nos - sem dúvida
2. Aumenta a nossa auto-estima - uma coisinha nova de que gostamos faz-nos sempre sentir melhor
3. Estamos em controlo - a escolha é nossa
4. Quando acompanhadas, estamos a passar tempo com pessoas de quem gostamos
5. É gratificante - principalmente quando compramos algo que já queríamos a algum tempo
6. Contribui para a nossa imagem - sem dúvida!
7. Ter algumas coisas ajuda - a minha avó diz sempre: a albarda faz o burro
8. É "refreshing" - sabe tão bem mudar de vez em quando. Vestir 300 vezes a mesma coisa, por melhor que ela nos faça sentir, cansa.
9. Sabe mesmo. mesmo bem - oh se sabe!


Pin It Now!

5 comentários:

  1. Não posso ir... não tenho $$$ em relação aos sites dos filmes... que partam um frasco de nutella!!!! Cabrões! Há crianças a passar fome, há refugiados a vir e o que é que realmente é importante??? Fechar sites -- Petit's Con's

    ResponderEliminar
  2. Eu só não gosto de ir às compras de roupa e de sapatos, com as gajas, mas tenho os meus gostos de gajo e não desdenho de uma tarde de sábado chuvosa, passada no centro comercial. Mas isso nunca me fez sentir nenhuma espécie de euforia e muito menos "uma euforia por trás". ahahahahah

    ResponderEliminar
  3. Eu depois de fazer compras fico mais entusiasmada e contente. Até ganho mais energia e vontade de fazer coisas :))

    ResponderEliminar