novembro 26, 2015

A tua vida está uma confusão? 8 dicas para ajudar com o stress


Acho que o final do ano é a altura do ano que mais custa e em que stressamos mais. Há as festas e normalmente me quase todos os empregos, é altura de muito trabalho. Por vezes nem nos apercebemos do quão stressante tudo isto pode ser. Pequenas coisas que podemos fazer nestes momentos:

1. Revirar os olhos  - sabe tão bem! Não é é de muito boa educação.

2. Usar fragrâncias cítricas - pois é há pesquisas que indicam que potenciam a sensação de sentir bem e aliviam o stress pois mexem com uma hormona relacionada com o humor.

3. Coloquem a ponta da língua no topo da vossa boca - quando li isto fiquei whaaaat? Mas tenho experimentado e realmente dá uma sensação de alívio um bocado difícil de explicar.

4. Pressionem o vosso polegar com o indicador - pelo menos 30 segundose verão a tensão do vosso corpo aliviar-se, estou-vos a dizer!

5. Comida picante - faz com que o nosso cérebro liberte endorfinas que nos fazem sentir bem e eufóricos.

6. Entretanham-se com alguém ou com vocês mesmos

7. Façam uma pausa na tecnologia - pelo menos reduzam as notificações. Ter o tlm sempre a apitar com notificações disto e daquilo não deixa o nosso cérebro relaxar.

8. Comam mangas - recheadinhas de vitaminas, minerais e antioxidantes, serão as vossas melhores amigas. Pin It Now!

8 comentários:

  1. Gosto de revirar os olhos e comer comida picante, Vou experimentar a do indicador com o polegar,

    ResponderEliminar
  2. Normalmente faço a 1 e a 6, mas vou experimentar a 3 e 4!

    ResponderEliminar
  3. Acho que vou experimentar a 3. e 4.
    Normalmente, quase a coisa está muito má de stress, fico uns tempos sem ligar o pc sequer (excepto no escritório, porque não dá para evitar). Isso nota-se nas minhas ausências prolongadas no blog =P
    ****

    ResponderEliminar
  4. Confesso que desconhecia algumas destas dicas!

    ResponderEliminar
  5. O melhor desta altura, para mim, são os jantares todos os fds :)

    ResponderEliminar
  6. O revirar os olhos funciona, eu comprovo. :p
    Vou experimentar as outras.

    ResponderEliminar
  7. Revirar os olhos ajuda mesmo muito, sem dúvida.

    ResponderEliminar