novembro 17, 2015

Actualidade


Cada vez mais noto isto. As pessoas pensam que só porque têm acesso a informação e liberdade de expressão, que podem dizer tudo a eito e como querem. Não têm filtro, julgam e apontam, e criticam e refilam com tudo e com todos. Parece que perdeu tudo a vergonha. Mas não é a vergonha que perderam, foi a educação e a formação mesmo. Já escrevi aqui mais que uma vez a minha opinião sobre as redes sociais: são poderosas e importantes ferramentas, mas que devem ser usadas com cuidado e conhecimento, não é só para disparates...

Acho imensa piada a certas coisas que vejo no meu facebook e que sei que vocês também vêm, que é, as pessoas partilharem tudo e mais alguma coisa sobre por exemplo o estado da política em Portugal: ele é notícias que o Passos não paga a SS, que o Salgado agora tem uma reforma mais que milionária, é aquele fez isto, o outro fez aquilo. Tudo isto acompanhado com comentários de "POUCA VERGONHA", "GATUNOS", "LADRÕES" e sabe-se lá mais o que. Isto irrita-me e tem piada porque? Porque, eu acho que essas pessoas pensam que só porque carregam no "partilhar" estão de facto a fazer alguma coisa, acham mesmo que estão a contribuir muito para uma mudança. Aliás noto que algumas dessas pessoas, são aquelas que no dia de ir a votos, ficaram em casa a fazer partilhas atrás de partilhas, ou seja, a não dar sequer valor à informação que hoje em dia se tem...

Provavelmente este post está confuso e está muito mal escrito, mas é que não se está com muito tempo e no entanto tinha de deitar isto cá para fora.


Pin It Now!

3 comentários:

  1. Existe muito cinismo por esse mundo fora...

    ResponderEliminar
  2. Pois, muitos queixam-se mas recusam-se a deslocar às urnas para tentar mudar alguma coisa

    ResponderEliminar
  3. Não está nada confuso, disseste tudo e tens toda a razão.

    ResponderEliminar