novembro 07, 2015

Porque hoje vai ser dia de festa


Uma dicas para prevenir e evitar ressacas são sempre úteis.

As causas da Ressaca (vamos tratá-la com respeito que ela é lixada):

1. Desidratação - toda a gente que já bebeu uns canecos a mais sabe como é, acordar com a boca seca que nem língua de gato e um hálito de meter inveja a muito cão. O álcool desidrata que não é brinquedo, pois isso (e eu já testei isto), intercalem uns copos de água com os drinks e antes de deitar esforcem-se para beber pelo menos um litro e levem outro litro para  mesa de cabeceira. Ao outro dia agradecem.

2. Acetaldaído - pelos vistos o nosso fígado transforma o álcool nesta coisa e isso não é bom. E como em tudo, há fígados mais dispostos que outros (o meu gosto muito de fazer esta transformação não tenho dúvidas).

3. Activação do sistema imunitário - é o nosso corpo pensa que está inflamado então desata a reagir.

Precauções pré má vida:

1. Vitaminas, vitaminas - principalmente a C. Comer umas frutinhas ao longo do dia da party vai ajudar.

2. Alho - parece que inibe o acetaldaído, mas pah, sinceramente alho?

3. Magnésio - ajuda a evitar aquela dor de cabeça miudinha...

4. Água - parece que se antes bebermos a quantidade de água que pensamos beber em álcool vai ajudar

Na hora do "nunca mais bebo":

1. Gengibre - colocar durante uns minutos em água a ferver e beber a água. Ajuda com as náuseas e tonturas

2. Ginseng vermelho - seja lá o que isso for (acho que há chás) ajuda com os glóbulos vermelhos

3. Terapia IV - aquele que resolvia todos os nossos problemas mas que se o conseguimos é muito mau sinal.

4. Gorduras - batatas fritas ajudam imenso

5. Mais uma vez... H2O!

O melhor (e mais certo) conselho que vos posso dar é: bebam com moderação! Ou não bebam de todo :) Pin It Now!

1 comentário:

  1. Tanta dica. Felizmente nunca sofri muito de ressaca, acho que o meu organismo é resistente, ahahahah

    ResponderEliminar