dezembro 02, 2015

"Se olhar para trás, estou perdida"


Os fãs de GoT ligaram esta frase à Daenerys. A Daenerys é uma rainha/menina/guerreira e uma das minhas personagens favoritas.

No fundo todas e todos nós somos guerreiros. Todos os dias lutamos, com o nosso interior, com o exterior. Todos os dias são uma luta: nalguns sentimos-nos  vencedores, noutros nem tanto. E é a isso que a vida se resume: a lutar por nós e para nós. E no fim do dia é isso que vale: é saber que lutámos por nós, que não nos falhámos, sentirmos-nos bem connosco mesmos e com as nossas decisões.

As nossas decisões são um dos maiores conflitos interiores que temos. Elas tanto nos puxam para o passado como para o futuro tirando-nos o presente. Mas é no presente que nós temos de estar! Deixemos os "e se" de lado, que eles não valem.

Hoje estou como a Daenerys: "Se olhar para trás, estou perdida" e vou fugir do presente.

Hoje assinei um contrato com uma nova empresa e despedi-me da em que estou. O que me espera em 2016 é mudar de empresa, de emprego, de área e, temporariamente, até de país.

Acreditei e foquei-me naquilo que eu queria: sair de onde estava e ir para algo melhor e que me deixasse mais feliz. E agora, vou colher os resultados, sem "e ses"

Acreditem, sempre. E sejam persistentes: lutem por vocês!


Pin It Now!

11 comentários:

  1. Como diz a minha mãe "Quem muda, Deus ajuda!"

    ResponderEliminar
  2. Quando li o título do post, lembrei-me logo de onde o tinha lido a primeira vez. É uma frase que utilizo de vez em quando, para me lembrar a mim mesma que "para a frente é que é caminho".
    Parabéns pela mudança! Já sabia que querias mudar a nível profissional há algum tempo (através do blog, claro =P) e ainda bem que conseguiste. Ano novo, vida nova ^^
    ****

    ResponderEliminar
  3. A vida é olhar para a frente e nunca baixar os braços! Às vezes custa muito mas tem de ser.

    ResponderEliminar
  4. Que bom! Não tenho essa coragem, mas louvo quem tem.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  5. Fico muito contente por ti. É caso para dizer: Finalmente!!
    Desejo-te a maior sorte do mundo neste novo trabalho. Força*

    ResponderEliminar
  6. Boa Sorte e que corra tudo pelo melhor! Bjs

    ResponderEliminar
  7. Minha querida amiga, desde sempre que te apoiei nessa decisão e agora que a tomaste fico muito feliz por ti. Vai correr tudo pelo melhor, vais ver!

    Uma beijoca grande de muita força

    ResponderEliminar
  8. Parabéns :) Vai correr tudo bem e serás muito feliz no teu novo emprego!

    ResponderEliminar
  9. OBRIGADA! pelos votos de todas e todos :)

    ResponderEliminar
  10. Quem sabe se isso não é uma boa mudança =) algo que também estou a precisar! Ano novo, vida nova...aquela frase clássica.
    Beijinhos*
    Comecei a seguir-te <3 Faz uma visita ao meu blog e espero que também gostes do que publico por lá..
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar