janeiro 02, 2016

2 Cuidados Financeiros a ter nos 20s


O dinheiro não é tudo, nem traz felicidade, mas ajuda e é algo que mais vale ter do que não ter. Os 20s são os anos em que menos poupamos, mas aqueles em que devíamos começar um hábito de poupança. Por isso...

1. Poupem - sejam 1€, sejam 100€ o importante é mesmo poupar. Já diz o ditado grão a grão, enche a galinha o papo, por isso não se acanhem, qualquer valor conta. Este ano decidi fazer este desafio por exemplo:


Consiste em semanalmente por x€ de lado. É um bom incentivo e no fim, são 1.378€!

2. Orçamentem - façam um registo dos vossos gastos mensais, a partir daí, vejam quais as despesas fixas, quais as que podem despender e a partir daí criem um orçamento mensal, de modo a deixarem algo de lado para a vossa poupança.

Pin It Now!

7 comentários:

  1. Poupar é muito importante em toda a vida!

    ResponderEliminar
  2. Faço ambas as coisas desde que me conheço como gente, e de 6 em 6 meses ou 1 vez por ano (depende de quando os juros vencem) recebo o valor dos juros e junto mais dinheiro a render. Assim, dinheiro produz mais dinheiro sem precisar de me chatear.

    ResponderEliminar
  3. Uma boa dica não só para quem está nos vintes, mas para todas as idades! Vamos lá poupar! :-)

    ResponderEliminar
  4. Não traz felicidade não... mas o dinheiro ajuda, e muito!!
    Por acaso, sempre tive o hábito de poupar, mesmo quando era miúda e me davam uma nota no aniversário ou assim. Não tenho uma quantidade digna de nota (nada disso!), mas sempre que há "um alerta", estou prevenida ^^
    ***

    ResponderEliminar
  5. Poupar é tão importante... Também vou tentar este modelo!

    ResponderEliminar
  6. Eu já cumpro ambos: tenho sempre o meu orçamento pessoal feito e um plano de poupanças!
    Acho que toda a gente devia ter esse cuidado!

    nem mais nem menos

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho poupado e depois vou viajar.

    ResponderEliminar