janeiro 11, 2017

1 Ano


Faz hoje um ano que começava uma das melhores experiência da minha vida até hoje: viver dois meses em Paris.

As expectativas eram muitas e foram de longe superadas. Uma cidade linda, conheci pessoas espectaculares, fiz amizades para a vida e aprendi um trabalho que me desafio e desafia.

Tenho 1000 coisas que podia dizer, contar sobre esta experiência mas é difícil, é como se fosse um sonho, foi mesmo brutal.

Mas também tive saudades de casa, de Portugal, de Lisboa, muitas. Aprendi sobre mim mesma que era capaz de pegar nas perninhas e mudar de ares, esse é até um dos objectivos que tenho, ter uma nova experiência fora, no entanto, sei que será para voltar.

Quem não conhece Paris também certamente não precisa da minha opinião ou incentivo para conhecer ou ter vontade de conhecer, mas, é mesmo a cidade do Amor e da Luz!

Aprendi 3 coisas com os franceses que fazem agora parte do meu lifestyle e que quero partilhar com vocês:

1. Os parisienses andam para todo o lado - têm uma excelente rede de transportes (a nossa não se compara com nada infelizmente lol), no entanto, eles andam que se desalmam. Claro que Paris é uma cidade essencialmente plana o que ajuda. No entanto falo por mim, muitas vezes caminhadas de 5 minutos apanhava um autocarro, porque vinha, porque sim. Não mais! Agora também ando que me desalmo

2. Os franceses tratam a comida de maneira diferente - não têm comida de jeito, eu cá esqueci essa treta da french cuisine. Passei lá muita fominha digo-vos já (mas porque sou muito esquisita)! E não havia cá aquela história "Já comi pior e a pagar", bom ou mau é tudo caro. O que é interessante é a forma como eles "tratam" a comida: fazem refeições bem mais leves e ponderadas do que nós, com muita fruta, saladas, queijo, pão, sabores agridoces, e o mais supreendente, comem só quando têm fome! Comigo acontece-me muito comer a certas horas por obrigação e vejo que a outros portugueses também, lá eles não sofrem disso...

3. Apreciam a vida - de uma forma que pelo menos eu e as pessoas com quem lido não apreciam. São gratos pelas pequenas coisas, pelos momentos. Não é algo que consiga por em palavras, mas é algo tão genuíno que me encantou e me fez começar a ver as coisas de uma forma completamente diferente...


Pin It Now!

4 comentários:

  1. Nunca estive em Paris, mas já vivi em muitos sítios, uma coisa digo-te, aprendi a apreciar a vida, a dar valor à paisagem, ao sossego, aos passeios, ao sorriso das pessoas, ao nascer do sol numa praia com uma desconhecida só porque sim...

    Aos pequenos detalhes que fazem toda a diferença no dia a dia...

    ehehehheheheh

    Kiss**

    ResponderEliminar
  2. Por acaso é um destino que tenho em vista para breve, porque o namorado tem lá família, talvez este ano lá vá, além de não ser, de todo, um destino que adoraria conhecer.

    ResponderEliminar
  3. Deve ter sido uma experiência fantástica.

    ResponderEliminar